Financiamento de veículos no Itaú: faça uma simulação

0
492

O financiamento de veículos no itaú está presente no mercado a mais de 80 anos, estando sempre nos primeiros lugares quando o assunto é rentabilidade.


O itaú atualmente oferece dois tipos de financiamento de veículos, o CDC e o Leasing para aquisição de carros, motos e caminhões, além também de uma ampla variedade de serviços e produtos disponíveis para seus clientes.

A proposta para financiamento de veículos no banco itaú passa por uma análise que exige que o cliente seja maior de 18 anos, possua comprovante de renda e a carteira nacional de habilitação, ou seja, a CNH.

Dependendo do perfil do cliente que estiver solicitando a contratação outros documentos podem ser solicitados. Além disso, não é necessário que o cliente que esteja solicitando o financiamento tenha conta no banco itaú, porém os correntistas do banco já com um crédito pré-aprovado possuem mais chances.


Caso o valor não seja suficiente, uma conversa com o gerente pode aumentar as possibilidades.

  • CDC Itaú

O CDC Itaú possibilita o financiamento de veículos em até 60 meses, mas sempre ressaltando que nessa forma de financiamento oferecida pelo banco, podem haver incidências de IOF, que é o Imposto Sobre Operações Financeiras em todas as parcelas do acordo.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Além também de que o veículo permanecerá alienado ao banco até que a última parcela seja quitada, uma forma de garantia para o pagamento do financiamento solicitado.

  • Leasing Itaú

O leasing itaú oferece parcelas que podem variar entre 24 e 72 meses, sem a cobrança do IOF. Nessa forma de financiamento oferecida pelo banco itaú, o veículo permanece em nome do banco até que a última parcela seja paga pelo cliente.

Nas duas formas de financiamento o cliente pode solicitar em qualquer agência do banco, no site do ICarros e também nas revendas credenciadas pelo banco Itaú, onde o cliente tem a oportunidade de escolher pelo modelo, negociar as taxas e as melhores condições para o seu financiamento.


Seja no leasing ou no CDC oferecidos pelo Itaú, o cliente pode repassar o veículo à outro proprietário, mas o valor do novo carro deverá ser igual ou superior ao carro atual, sem pendências no Detran como multas, impostos ou atrasos, ou seja, o carro precisa estar completamente regular para que a operação seja aprovada.

Além disso, o cliente tem uma vantagem oferecida pelo banco itaú, onde poderá realizar a pré-contratação do financiamento através da internet ou através dos caixas eletrônicos, finalizando todo o processo de solicitação na agência.

No site do banco também é possível realizar a simulação do empréstimo pelo valor total do carro que deseja financiar, assim também como a reserva financeira mensal para o pagamento das prestações do veículo que o cliente deseja adquirir.

A simulação de financiamento de veículos oferecida pelo itaú também calcula as despesas com manutenção do veículo como IPVA, combustível e consertos para que o valor total de gastos realmente seja planejado antes da aquisição.