O financiamento de carros é algo muito comum no Brasil, especialmente entre aqueles que desejam garantir mais conforto e segurança para suas famílias.
Afinal, ter um bom carro, de uma marca e modelo que você goste não significa apenas “status”, como muitos afirmam.
Ter um carro que você se sinta confortável ao dirigir e fazer passeios em família é recompensador e pode ser um complemento para uma boa qualidade de vida.
Pense, também, em como um carro antigo, com peças que já não são mais fabricadas e com problemas técnicos pode ser prejudicial para a sua vida, colocando em risco a segurança de todos os que andam nele.
Além disso, um carro assim também não é o recomendado para enfrentar longas viagens, especialmente se problemas críticos e de
Por isso, o financiamento de carros é a opção mais viável para conquistar um veículo excelente, do jeito que você sempre sonhou.
O financiamento de carro acontece diretamente na instituição financeira, como bancos privados e públicos, através do CDC, ou seja, o Crédito Direto ao Consumidor.
Assim, não existe a intermediação da concessionária para a escolha do modelo ou para o pagamento das parcelas — tudo é feito diretamente pelo banco.
Dessa forma, é necessário entrar em contato com o banco e fazer a solicitação de uma simulação ou demonstração.
O financiamento é feito através de um empréstimo do valor do carro, que será distribuído em parcelas com taxas de juros variáveis, que o cliente pode negociar.
Assim, as parcelas são pagas diretamente ao banco e, enquanto o veículo não for quitado, o carro fica em nome do comprador, mas alienado (restrito) ao banco. Isso significa que, nesse meio tempo, não é possível negociá-lo ou vendê-lo.
Existem ainda outras modalidades de financiamento, mas a maioria delas é realizada diretamente com o banco ou com a concessionária. É possível, ainda, realizar um financiamento online, entrando no site oficial da concessionária ou instituição financeira e conversando com os atendentes.
Sim, é possível! Porém, por estar negociando com um cliente negativado, a instituição financeira entende que essa é uma transação de risco maior — afinal, existe a possibilidade dele não realizar o pagamento das parcelas no prazo.
Assim, as taxas de juros aplicadas geralmente são maiores do que o padrão, justamente para servir como “compensação” desse risco.
Dessa forma, é preciso analisar com cautela todas as opções de crédito disponíveis e avaliar quais são as instituições financeiras mais amigáveis, que têm taxas menores.
Ainda, em alguns casos é possível passar a responsabilidade financeira da sua dívida para uma terceira pessoa. Como assim?
É simples, basta indicar um fiador para o seu financiamento. Com essa garantia a mais de pagamento, as taxas de juros podem ser menores, e as chances de conseguir o financiamento tão desejado, maiores.
O melhor financiamento de carro é aquele que supre a todas as suas necessidades e cabe no seu bolso.
Afinal, não adianta querer financiar uma Ferrari, por exemplo, se no seu orçamento cabe apenas um Fiat Uno — apesar de inimaginável, cenários assim poderiam prejudicar totalmente a sua saúde financeira.
Então, ao procurar o melhor financiamento de carro, busque por aquele que se adequa à sua realidade e não vá comprometer negativamente o seu orçamento.
Informamos que CONSULTACRED.COM.BR não solicita depósitos, pagamentos nem antecipação financeira para aprovação/liberação de cartões de crédito, empréstimos, contas digitas ou quaisquer outros produtos e serviços. Nossa equipe de redatores revisa e atualiza o conteúdo do site com frequência, mas dada a velocidade na mudança das informações e dados sobre promoções, nosso site pode ficar desatualizado. Ressaltamos também que parte da nossa renda vem dos anúncios inseridos no site, e gostaríamos que soubesse que temos apenas controle parcial sobre as publicidades exibidas. Portanto, não nos responsabilizamos pelo site, conteúdo e ofertas exibidas por terceiros em nosso portal.
0