Marca: Financiamento de Carros | Consulta Cred

Anúncios

O financiamento de carros é algo muito comum no Brasil, especialmente entre aqueles que desejam garantir mais conforto e segurança para suas famílias. 

Afinal, ter um bom carro, de uma marca e modelo que você goste não significa apenas “status”, como muitos afirmam. 

Ter um carro que você se sinta confortável ao dirigir e fazer passeios em família é recompensador e pode ser um complemento para uma boa qualidade de vida. 

Pense, também, em como um carro antigo, com peças que já não são mais fabricadas e com problemas técnicos pode ser prejudicial para a sua vida, colocando em risco a segurança de todos os que andam nele. 

Além disso, um carro assim também não é o recomendado para enfrentar longas viagens, especialmente se problemas críticos e de 

Por isso, o financiamento de carros é a opção mais viável para conquistar um veículo excelente, do jeito que você sempre sonhou. 

Como funciona um financiamento de carro?

O financiamento de carro acontece diretamente na instituição financeira, como bancos privados e públicos, através do CDC, ou seja, o Crédito Direto ao Consumidor. 

Assim, não existe a intermediação da concessionária para a escolha do modelo ou para o pagamento das parcelas — tudo é feito diretamente pelo banco. 

Dessa forma, é necessário entrar em contato com o banco e fazer a solicitação de uma simulação ou demonstração. 

O financiamento é feito através de um empréstimo do valor do carro, que será distribuído em parcelas com taxas de juros variáveis, que o cliente pode negociar. 

Assim, as parcelas são pagas diretamente ao banco e, enquanto o veículo não for quitado, o carro fica em nome do comprador, mas alienado (restrito) ao banco. Isso significa que, nesse meio tempo, não é possível negociá-lo ou vendê-lo. 

Existem ainda outras modalidades de financiamento, mas a maioria delas é realizada diretamente com o banco ou com a concessionária. É possível, ainda, realizar um financiamento online, entrando no site oficial da concessionária ou instituição financeira e conversando com os atendentes.

É possível conseguir um financiamento de carros para negativados?

Sim, é possível! Porém, por estar negociando com um cliente negativado, a instituição financeira entende que essa é uma transação de risco maior — afinal, existe a possibilidade dele não realizar o pagamento das parcelas no prazo.

Assim, as taxas de juros aplicadas geralmente são maiores do que o padrão, justamente para servir como “compensação” desse risco. 

Dessa forma, é preciso analisar com cautela todas as opções de crédito disponíveis e avaliar quais são as instituições financeiras mais amigáveis, que têm taxas menores. 

Ainda, em alguns casos é possível passar a responsabilidade financeira da sua dívida para uma terceira pessoa. Como assim? 

É simples, basta indicar um fiador para o seu financiamento. Com essa garantia a mais de pagamento, as taxas de juros podem ser menores, e as chances de conseguir o financiamento tão desejado, maiores. 

Como encontrar o melhor financiamento de carro?

O melhor financiamento de carro é aquele que supre a todas as suas necessidades e cabe no seu bolso. 

Afinal, não adianta querer financiar uma Ferrari, por exemplo, se no seu orçamento cabe apenas um Fiat Uno — apesar de inimaginável, cenários assim poderiam prejudicar totalmente a sua saúde financeira. 

Então, ao procurar o melhor financiamento de carro, busque por aquele que se adequa à sua realidade e não vá comprometer negativamente o seu orçamento. 

0