O que é empréstimo no cartão de crédito e como solicitar?

Anúncios

O empréstimo no cartão de crédito é uma ótima solução para quem precisa de dinheiro urgente e sem burocracia.

o que é empréstimo no cartão de crédito e como solicitar?

O limite do cartão de crédito é um item importante e pode ser um grande aliado na nossa vida financeira. 

Entretanto, em algumas situações, esse limite pode ser inútil, pois necessitamos mesmo é do dinheiro em espécie.

Em momentos como esse, o empréstimo no cartão de crédito pode ser a nossa salvaguarda. Isso porque, temos o dinheiro na mão para fazermos o que quisermos e usarmos da forma que atenda algumas necessidades que o limite do cartão de crédito não atende.

Anúncios

No texto de hoje, você descobrirá o que é esse modelo de empréstimo, vantagens, quais instituições disponibilizam e como solicitar e muito.

Veja abaixo nosso índice:

  • O que é empréstimo no cartão de crédito?
  • Como funciona?
  • Como aumentar as oportunidades de ser aprovado?
  • Vantagens
  • Desvantagens
  • Quais cartões de crédito oferecem esse serviço?
  • Conclusão.

O que é empréstimo no cartão de crédito?

O empréstimo no cartão de crédito é uma modalidade de crédito pessoal. Ela é bastante procurada pelos consumidores, pois tem menor burocracia e o dinheiro cai muito rápido.

Portanto, se torna uma solução ideal para quem precisa urgentemente de dinheiro e não tem tempo para passar por todo processo demorado e burocrático que outros modelos de empréstimo exigem.

Como funciona?

O limite do seu cartão pode aumentar seu poder de consumo, pois com ele, você pode realizar compras, contratar serviços e fazer assinaturas. 

Agora, já imaginou seu limite sendo transformado em dinheiro para você ter ainda mais liberdade e usá-lo para atender suas necessidades ou até mesmo desejos mais pessoais?

Isso é possível, na verdade, de duas formas disponíveis.

A primeira delas é através do limite disponível para saque no cartão de crédito. Nesse caso, uma parte do seu limite ou até mesmo todo ele, pode ser sacado na hora que desejar.

Fora isso, você ainda pode parcelar o valor que sacou e ele vir discriminado na sua fatura em pequenas parcelas.

A segunda opção é solicitar o empréstimo diretamente com alguma instituição financeira, nesse caso, você consegue um empréstimo com o cartão de crédito vinculado ao CPF, mesmo que não tenha conta corrente no banco onde solicitou o empréstimo.

O grande diferencial é que o valor do empréstimo não é retirado do limite, ou seja, o limite do seu cartão continuará disponível para você usar como quiser.

Geralmente, as operadoras costumam fornecer um limite pré-aprovado desse produto para os clientes com um bom relacionamento, sendo assim, quando ele necessitar, o processo é mais rápido e logo o dinheiro cai na conta.

Vale destacar que, mesmo que você tenha um cartão de crédito, esse modelo de empréstimo pode ser negado, tudo depende da análise de crédito.

Além disso, o valor do limite, taxa de juros e condições de pagamento podem variar conforme perfil e histórico do consumidor.

Como aumentar as oportunidades de ter esse empréstimo aprovado?

como aumentar as chances de ter um limite pré-aprovado

Como já foi dito, apenas ter o cartão da operadora não é garantia de que seu empréstimo no cartão de crédito seja aprovado.

Contudo, existem algumas ações que podem facilitar ou aumentar as chances de aprovação, por exemplo, use boa parte do limite que já tem disponível e pague a fatura sempre em dia.

Quanto maior for o valor da fatura, mostrará para a instituição que você tem condições de sustentar seus gastos no cartão de crédito, isso acaba facilitando a liberação de outra linhas de crédito.

Falando nisso, manter a sua renda sempre atualizada no aplicativo é um passo importante nesse processo, se puder, faça também a portabilidade de salário para a conta onde deseja solicitar esse modelo de empréstimo.

Não deixe de usar o aplicativo do cartão para realizar diferentes transações e operações bancárias, como: fazer Pix, TEDS, pagar boletos, recarregar o celular, etc.

Por fim, vale salientar que você precisa ter um bom currículo financeiro e ser visto como bom pagador no mercado financeiro em geral, não apenas na instituição onde tem cartão de crédito.

Por isso, pague suas compras sempre em dia e evite ir parar no cadastro de inadimplentes ou ter a pontuação do score de crédito diminuída.

Quais são as vantagens do empréstimo no cartão de crédito?

Em primeiro lugar, podemos destacar a possibilidade de dinheiro rápido, assim que você solicita, ele pode estar disponível em sua conta corrente em poucos instantes, no máximo 48h.

Além disso, não há burocracia nenhuma, principalmente pelo fato de ser concedido para clientes do banco.

Isso torna-o um serviço rápido e prático, ideal para um momento de urgência, seja ela qual for.

Fora isso, ele pode ser solicitado 100% on-line, ou seja, nada de enfrentar trânsito, filas e aglomerações.

Por fim, vale destacar o tempo concedido para pagar o valor, em alguns bancos, a quantia pode ser parcelada em até 36 vezes. Tempo de sobra para você se organizar financeiramente e pagar com tranquilidade.

Quais são as desvantagens?

Qualquer crédito disponibilizado com muita facilidade tem suas consequências, normalmente, é a taxa de juros alta. 

Nesse caso, as taxas de juros podem chegar até a 20% ao mês. O teto da taxa de juros costuma ser o mesmo do crédito rotativo do cartão de crédito, inclusive, é a mais alta entre os produtos financeiros.

Dependendo da instituição o tempo de pagamento é bem apertado, isso pode não caber no seu orçamento e prejudicar seu planejamento financeiro.

Por isso, é importante ter um bom controle das finanças e dos gastos para não ficar muito tempo preso a uma dívida, ou deixar que ela vire uma bola de neve por não conseguir pagar em dia.

Quais as opções de empréstimo com cartão de crédito disponíveis?

empréstimo com cartão de crédito

Nesse tópico, você encontrará algumas opções de cartões de crédito que oferecem empréstimo no cartão de crédito para seus clientes. Confira!

1. Cartão de crédito Trigg

A solicitação do empréstimo pessoal do cartão de crédito Trigg é realizada pelo aplicativo, mas eles disponibilizam um limite pré-aprovado para os clientes que podem solicitar.

Os clientes que desejam solicitar esse empréstimo podem fazer uma simulação personalizada informando o valor desejado e em quantas vezes quer parcelar.

Após informar alguns detalhes, você receberá a proposta com o tempo de pagamento e quanto pagará com os acréscimos de juros e tarifas.

Se por acaso, estiver de acordo, basta prosseguir com a simulação, do contrário, interrompa o processo.

Uma das grandes vantagens em realizar essa solicitação na fintech Trigg, é que ela tem uma tabela de taxa de juros menor se comparadas a outras instituições financeiras.

Normalmente, as taxas são cobradas a partir de 1,77% ao mês, enquanto em instituições como o Bradesco, é cobrado para o mesmo serviço taxas a partir de 5% e 6% ao mês.

O empréstimo no cartão de crédito Trigg só está disponível para clientes com limite pré-aprovado, se você ainda não é cliente, não perca mais tempo e abra já sua conta. 

2. SuperCrédito Santander

O Santander oferece uma linha de crédito especial para quem não é correntista do banco. 

Todavia, o limite para empréstimo pessoal não diminui o limite do cartão de crédito e para solicitar, basta ter uma conta corrente ou poupança em qualquer instituição.

O dinheiro solicitado cai no banco que escolher em até dois úteis, as parcelas são debitadas na fatura do seu cartão de crédito.

Logo, o limite adicional pode ser parcelado em até 36x, tempo suficiente para se organizar e pagar com tranquilidade.

Você pode contratar o empréstimo no cartão de crédito para não correntista Santander pelo app Way, agências e central de atendimento.

3. Empréstimo no cartão de crédito Itaú

O Banco Itaú também tem uma linha de crédito pessoal para seus clientes. Com essa opção, eles têm acesso a um limite adicional no cartão de crédito para realizar um empréstimo.

Mesmo sendo solicitado pelo cartão de crédito, funciona como um modelo comum de empréstimo, por isso, é cobrado outras tarifas comuns desse serviço, por exemplo, IOF.

O limite disponível para sacar não compromete o limite rotativo do cartão. O dinheiro cai na conta de qualquer banco que desejar, que tenha conta corrente ou poupança, em até 48h.

Além disso, o valor pode ser parcelado em até 36x para correntistas e não correntistas Itaú.

Com esse produto financeiro, você pode dar um respiro para o limite do seu cartão de crédito, mas, ainda ter um valor extra para realizar suas compras, pagamentos e até mesmo viajar.

A grande vantagem é que você terá mais tempo para pagar o valor, já que parcela em mais vezes do que os cartões de crédito Itaucard.

Conclusão

Certamente, com esse empréstimo você pode dar um tempo para seu limite no cartão de crédito e não perder seu poder de compra.

Com o valor solicitado você pode pagar suas dívidas, organizar a vida financeira, viajar, investir no seu negócio e muito mais.

Entretanto, é importante usar com cautela e realizar um planejamento financeiro antes de solicitar.

Verifique as taxas de juros oferecidas por cada banco e observe se o valor das parcelas com acréscimo de juros e tarifas, cabe no seu orçamento sem diminuir a sua qualidade de vida e da sua família.

Então, gostou de descobrir o que é empréstimo no cartão de crédito e como solicitar? Sentiu alguma dificuldade para solicitar o seu? Entre em contato com nossos especialistas para tirar mais dúvidas!

Leia Mais: Financiamento De Carros: Como Funciona E Quais São As Regras?

Cartões mais recomendados

Compartilhe Agora

Você pode gostar!

0