Cartão de Crédito Consignado | Confira Boas Opções

Cartão de Crédito Consignado | Confira Boas Opções

Por: Equipe de Conteudo Consultacred

Desde já, confira as principais informações sobre cartão de crédito consignado no momento. Saiba todos os detalhes de como funciona e veja brevemente como solicitar o seu.

Anúncios

À princípio, o cartão de crédito consignado assemelha-se a um cartão de crédito comum. Sendo assim, você pode usá-lo para fazer compras parceladas, saques em dinheiro e pagamentos online normalmente.

O valor mínimo da fatura é descontado diretamente no holerite ou conta bancária do cliente. No entanto, a dívida não pode ser maior do que 5% da remuneração.

Ou seja, caso você receba uma aposentadoria de R$5.000,00 não é possível descontar mais do que R$250,00 do benefício. Certamente, você deve estar se perguntando, mas como eu faço para pagar o saldo da fatura restante?

Bom, como mencionamos essa modalidade assemelha-se muito a um crédito normal. Porém, somente o valor mínimo da fatura é descontado do seu salário.

Sendo assim, você pode quitar o saldo devedor como desejar.

Outro ponto a evidenciar é com relação a taxa de juros. Por ter menos risco de inadimplência são mais baratas. Mas não deixa de ser cobrada!

Além disso, o produto é oferecido pelas instituições financeiras a funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS e em alguns casos trabalhadores com registro em carteira.

Separamos para você as excelentes opções de cartão de crédito consignado para escolher e aproveitar ao máximo dessa vantagem! Confira!

O que é cartão de crédito consignado? 

À princípio, um cartão de crédito consignado é bem parecido com o cartão comum ao qual nós estamos acostumados, no entanto existem algumas particularidades.

Afinal, este tipo de cartão é destinado apenas ao grupo de pensionistas/aposentados do INSS, funcionários públicos, militares das Forças Armadas e em alguns casos funcionários de empresa privada com registro em carteira.

Além disso, o valor mínimo descontado direto na folha de pagamento não pode ultrapassar 5% da remuneração. Dessa forma, o limite de crédito liberado está atrelado ao salário individual de cada consumidor, respeitando sempre as regras previstas em lei.

Uma outra diferença esta na funcionalidade de realizar saques em dinheiro usando o limite liberado e as taxas de juros mais acessíveis como veremos no decorrer deste artigo.

As melhores opções de cartão de crédito consignado

1 – Cartão de Crédito Consignado BMG Card Internacional

A primeira indicação de produto é o BMG Card Internacional. Essa opção é destinada exclusivamente a aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos.

O cartão de crédito consignado BMG não tem anuidade e também não faz consulta ao SPC e Serasa. Em outras palavras, isso significa que você pode ter sua aprovação mesmo estando negativado.

Juntamente com esses benefícios, o cliente ainda tem a oportunidade de poder sacar em dinheiro até 70% do limite do crédito do cartão. Contudo, há incidências de taxas, valor que atualmente corresponde a 2,7% ao mês.

Antecipadamente, o Banco BMG está presente no mercado financeiro há mais de 90 anos. B

em como são pioneiros quando se trata de crédito consignado e hoje tem uma das maiores redes de correspondentes bancários em todo o país.

Como pedir o cartão de crédito consignado BMG Card Internacional?

Antes de mais nada, é necessário abrir uma conta corrente na instituição.

Tal procedimento pode ser feito em casa, usando apenas o aplicativo do celular. Em seguida, preencha os dados pessoais e informações solicitadas.

Após isso, aguarde até que a análise seja concluída. Caso a resposta seja positiva o seu cartão chega na sua residência pelos correios. Sem a necessidade de ir a uma agência física.

2 – Agibank Mastercard

Já a opção de cartão de crédito consignado da Agibank está disponível apenas aos aposentados e pensionistas do INSS.

O produto financeiro é da bandeira Mastercard e você pode usá-lo para fazer compras nacionais em lojas físicas e online.

As taxas de juros estão entre as mais baixas do mercado e não tem cobranças de anuidade e nem de TAC (Tarifa de Abertura de Cadastro).

Ao mesmo tempo o cliente também pode sacar em dinheiro até 90% do limite do cartão. O procedimento pode ser realizado em qualquer Caixa Eletrônico do Banco 24 horas.

Como solicitar o cartão de crédito consignado Agibank?

Bom, de antemão, para fazer a solicitação o cliente tem que primeiramente abrir uma conta corrente digital do APP. Em seguida, no menu de opções basta selecionar a modalidade.

Outra opção é se direcionar a uma loja física mais próxima da sua residência, pois são vários correspondentes bancários da instituição distribuídos pelo Brasil.

3 – Cartão de Crédito Consignado do Banco Pan

À primeira vista, essa modalidade do Banco Pan está disponível, inclusive, para negativados sem burocracias. Ademais, o limite do cartão pode chegar até 2 vezes do valor do salário.

As taxas de juros para os casos de atraso no pagamento está bem abaixo quando comparado a um cartão comum. O procedimento de contratação é feito online e o cartão chega diretamente na sua casa.

Dessa forma, você pode fazer com toda a segurança compras do dia-a-dia tanto parceladas ou à vista. O que se difere de uma outra opção de cartão de crédito para negativado, como o pré-pago por exemplo.

Leia também Boas opções de cartão de crédito pré-pago

O valor mínimo da fatura é descontado diretamente na folha de pagamentos.

Do mesmo modo que o BMG, a versão consignado do Banco Pan está disponível para aposentados e pensionistas do INSS. Estendendo-se também aos servidores públicos.

Como solicitar esse cartão?

O pedido dessa modalidade de crédito pode ser feito diretamente pela internet. Antes de mais nada, entre no site oficial do Banco PAN e faça uma simulação online.

Após isso, é só aceitar a proposta enviada pela instituição e disponibilizar os dados solicitados para o procedimento. Por fim, o cartão chega na comodidade do seu lar pelos correios.

4 – Cetelem

O Banco Cetelem tem infinitas opções de produtos bancários. Logo, isso não seria diferente quando se trata de crédito consignado. O cartão consignado Cetelem não tem anuidade.

No entanto, a versão está disponível apenas ao grupo de pessoas aposentadas e pensionistas do INSS. Com a aprovação o cliente pode fazer saques em dinheiro usando o limite de crédito.

Além disso, a instituição bancária disponibiliza descontos de até 20% quando você fizer compras em alguma loja parceira da rede.

O cartão da Cetelem também é aceito em milhares estabelecimentos de todo o Brasil.

Já o pagamento mínimo da fatura é debitado diretamente da folha de pagamento. O saldo devedor o cliente pode quitar pelo boleto e além de controlar toda a fatura pelo site ou aplicativo.

Como pedir o cartão de crédito consignado Cetelem?

O pedido do cartão é feito de forma bem simples e descomplicada. Basta apenas fazer uma simulação da contratação. O processo é realizado pelo WhatsApp no número (11) 98928-0733.

4.infografico-cartao-de-credito-consignado

5 – Olé Consignado – Grupo Santander

De antemão, o Cartão Olé Consignado faz parte do Grupo Santander. Atualmente, esse tipo está disponível para servidores públicos, tanto federais, quanto estaduais e municipais.

Aposentados e pensionista no INSS também podem fazer a adesão. Porém, o convênio de ambos os casos precisa ser atendido pela instituição bancária. Essa opção não tem taxa de emissão nem anuidade.

O procedimento é completamente digital e o cliente pode efetuar saques em dinheiro sempre que precisar. Use o seu saldo da forma que quiser sem a necessidade de justificar.

Outro detalhe importante é que o Olé Consignado é internacional. Use o seu cartão tranquilamente no Brasil e exterior.

São mais de 20 milhões de estabelecimentos aos arredores. Além disso, você ganha descontos especiais nas compras efetuadas na rede de parceiros Santander.

Como solicitar o Cartão de Crédito Consignado Olé do Santander?

O pedido pode ser feito de maneira completamente digital, pelo site da instituição ou pelo aplicativo no celular. Após realizar o seu acesso basta efetuar uma simulação, informando os dados necessários.

Em seguida, o banco faz uma análise para verificar a veracidade das informações. O cartão chega em sua residência diretamente pelos correios sem a cobrança de quaisquer taxa.

6 – Caixa Simples

Como o próprio nome já induz, pedir o cartão de crédito consignado da Caixa é bem simples!

Porém, é preciso se enquadrar no seguinte grupo de pessoas: beneficiários do INSS ou Servidor Público Federal. Em ambos os casos o cliente não pode ser maior que 75 anos de idade.

Essa opção da Caixa é Nacional e Internacional. Ou seja, você pode fazer as suas compras em qualquer lugar do mundo! Bem como, realizar saques em dinheiro de 20% a 70% do limite do cartão.

Para pode usar esse produto financeiro não precisa pagar taxas de anuidade. Contudo, tem uma pequena tarifa referente a emissão do cartão. Tal valor pode ser divido em até 3 vezes, caso desejar.

Inclusive, o banco não realiza consulta ao SPC e Serasa. Dessa forma, mesmo que você esteja com o nome sujo ainda é possível ter o cartão de crédito aprovado.

Com o objetivo de conceder ainda mais comodidade e exclusividade aos seus clientes, ao aderir o cartão você também conta com os determinados serviços:

Como solicitar o cartão de crédito consignado Caixa Simples?

Legal, não é mesmo? Então realize o seu pedido agora mesmo! Se você já for cliente da Caixa Econômica Federal, a solicitação pode ser feita usando o WhatsApp diretamente pelo número 0800 726 0104.

Porém, se você ainda não tiver uma conta na instituição a realização da adesão do cartão é feita somente na agência do Banco. Procure a mais próxima a sua residência!

7 – Cartão de Crédito Consignado Help

Antecipadamente, o cartão de crédito Help na modalidade consignado está destinado exclusivamente para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos em geral.

A instituição não realiza consulta ao SPC e Serasa. Um outro benefício da Help é a sua facilidade. Pois, não tem cobranças de anuidade para o titular e o cartão é internacional.

Você pode fazer as suas compras parceladas assim como usar o limite para efetuar saques em dinheiro.

O valor mínimo da fatura já vem descontado diretamente da folha de pagamento. Já a quitação do saldo devedor, o cliente pode pagar usando o aplicativo do celular.

Vale a pena mencionar que a Help, caso você ainda não tenha ouvido falar, é uma empresa do Banco BMG e tem mais de 90 anos de experiência no mercado.

Certamente, há uma solução financeira para cada necessidade. Afinal, são mais de 800 lojas Help espalhadas por todo o Brasil.

Como pedir?

O pedido do cartão pode ser feito pelo telefone ou então em uma loja parceira mais próxima. No site oficial da instituição você consegue encontrar o estabelecimento autorizado mais perto da sua região.

8 – Cartão de Crédito Consignado Banco Bradesco

A oitava sugestão e uma das melhores ofertas é o produto do Banco Bradesco. Se você é aposentado ou pensionista do INSS, a aprovação é praticamente certa!

As faturas são descontadas diretamente do benefício e as taxas de juros está entre uma das mais baratas praticadas pelo mercado.

O banco Bradesco não cobra anuidade, mas é necessário ter uma renda mínima de 1 salário-mínimo vigente.

9 – Banco Mercantil

Antes de tudo, o cartão consignado do Banco Mercantil está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS que recebem no Banco.

Ou seja, o cliente tem que possuir uma conta ativa e receber o benefício na instituição financeira.

Assim como as outras opções citadas anteriormente, esse cartão também não tem cobrança de anuidade. Ademais, o saldo mínimo da fatura é descontado pelo INSS direto do salário todo dia 12 de cada mês.

Benefícios

Quando aprovado, você imediatamente já pode contar com todos os benefícios em ser cliente consignado do Mercantil, tais como:

Como pedir o cartão de crédito consignado do Banco Mercantil?

Os procedimentos de solicitação são realizados diretamente na agência do Banco Mercantil.

10 – Banrisul Mastercard Consignado INSS

Por fim, a nossa décima e última sugestão de boas opções de cartão de crédito consignado é o Banrisul Mastercard. Tanto correntistas como não correntistas podem fazer o pedido.

No entanto, para ser aprovado o cliente tem que atender dois requisitos importantes.

O primeiro é ter idade inferior a 75 anos e o segundo é com relação à contratação. Essa somente pode ser feita no estado em que o consumidor receber o benefício.

Veja só algumas vantagens:

Uma pequena desvantagem do cartão é a cobrança de taxa de emissão, atualmente esse valor é de R$15,00.

Ainda, por apenas R$3,90 o cliente pode contratar o serviço opcional de proteção por perda e roubo.

Como pedir o Banrisul Mastercard Consignado INSS?

Para solicitar esse cartão é só fazer uma visita a uma agência Banrisul mais próxima a sua cidade.

Qual o limite do cartão de crédito consignado?

Como dito antes, a instituição financeira tem o direito de descontar apenas 5% do salário do cliente direto na folha de pagamento. Já o limite do cartão de crédito depende da remuneração de cada um e usa-se como base o limite da margem consignável multiplicado por 25 a 27.

Digamos por exemplo que hoje Carlos funcionário público da prefeitura de São Paulo tem uma remuneração de R$2.000,00 e solicitou um cartão de crédito consignado no Banco Z.

Nesse caso mencionado acima, o Banco Z não pode descontar mais do que R$100,00 do benefício de Carlos. Normalmente, o valor debitado corresponde à fatura mínima, calculado diretamente pela instituição financeira.

Tomando Carlos como exemplo novamente, para ter uma ideia sobre o limite liberado vamos multiplicar a margem consignável de R$100,00 por 27. Assim, o limite de crédito nesta hipótese será de aproximadamente R$2.700,00.

O que é cartão de crédito consignado dívida infinita?

A dívida infinita do cartão de crédito consignado trata-se de uma prática abusiva adotada por algumas instituições financeiras, em que o consumidor recebe o cartão no lugar do empréstimo consignado de fato.

Grande parte das vítimas são os servidores públicos e beneficiários do INSS com a margem de crédito consignado para empréstimo esgotada.

Assim, o banco usa os 5% do limite exclusivo do cartão de crédito como “forma de empréstimo”, sem explicar que na verdade é um saque do limite do cartão de crédito com taxas de juros mais elevadas.

Como o cliente acha que a parcela está sendo descontada normalmente no salário e não tem ciência sobre o restante da fatura em atraso, o resultado se torna uma dívida infinita.

Na maioria das vezes, o cancelamento desse ato criminoso depende de uma ação judicial em que é possível obter a restituição dos valores com indenização.

Como solicitar um cartão de crédito consignado?

O primeiro passo para solicitar um cartão de crédito consignado é verificar se enquadra em um dos requisitos primordiais:

A próxima etapa é reunir os documentos necessários em mãos, como RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Em seguida, selecione a instituição financeira mais interessante às suas necessidades e envie a sua simulação.

Outra forma é se direcionar presencialmente a uma agência física, como a CAIXA, AGIBANK, BMG, ITAÚ, BRADESCO, MERCANTIL E BANCO DO BRASIL.

Para uma aprovação mais facilitada, nossa equipe recomenda no primeiro instante a procura pelo cartão de crédito consignado diretamente na instituição onde você recebe o seu benefício.

Vantagens

O cartão de crédito consignado aceita negativados

Uma das principais vantagens da modalidade de cartão com desconto do pagamento em folha é a possibilidade de aceitar negativados. Afinal, os bancos não fazem consulta ao SPC ou Serasa.

Saques em dinheiro

Outra vantagem do cartão para os beneficiários do INSS e Servidores Públicos está na flexibilidade sacar em até 70% do limite disponível. A funcionalidade é muito usada por clientes com a margem de crédito consignável estourada e que precisam de empréstimo.

Mas muito cuidado com golpes e veja se compensa, visto que as taxas de juros são mais altas com relação ao empréstimo consignado. Portanto, antes de assinar quaisquer contratos analise sempre o valor final.

Isenção da Taxa de Abertura de Crédito

No cartão de crédito consignado não existe a cobrança de TAC (Taxa de Abertura de Crédito). Dessa forma, na fatura o consumidor paga apenas o valor das parcelas e demais encargos presentes no momento da contratação.

Taxas de juros rotativos mais baratos

Enquanto as taxas de juros rotativos dos cartões convencionais giram em torno de 12%, o cartão de crédito consignado tem uma taxa máxima de 2,70% ao mês para os aposentados e pensionistas do INSS.

Afinal, o consignado tem uma garantia de pagamento da dívida, já que o desconto mínimo da fatura é feito automaticamente no salário ou benefício do consumidor.

Desvantagens

Aumento do risco de endividamento

Crédito fácil e limite alto no primeiro instante pode soar bem aos nossos ouvidos. No entanto, o consumidor precisa estar ainda mais atento para não aumentar o risco do endividamento e acabar desequilibrando as finanças pessoais.

Além disso, é importante estar atento com o pagamento da fatura, uma vez que apenas o valor mínimo vai ser descontado do salário. O restante da dívida precisa ser pago até o vencimento da fatura para evitar a cobrança dos juros rotativos no cartão de crédito.

O cartão está disponível apenas a um grupo específico de pessoas

A segunda desvantagem do cartão de crédito consignado é com relação a disponibilidade. Pois, somente funcionários públicos, beneficiários do INSS, Militares das Forças Armadas e em alguns casos funcionários CLTs com carteira assinada tem o direito de contratar.

Considerações Finais…

Em suma, essas são as principais informações que você precisa saber antes de fazer o seu pedido. Aliás, os produtos citados nessa leitura são uma excelente opção, pois, o cliente não paga juros altos.

No entanto, assim que o seu cartão chegar evite o pagamento somente do valor mínimo da fatura. Afinal, essa atitude resulta em cobranças de juros, mesmo que mais baratos.

Gostou de conhecer esta novidade? Aproveite e saiba também tudo sobre o empréstimo consignado online e como fazer uma solicitação em apenas 10 minutos. Clique no botão abaixo e confira!