Black Money – Descubra Por Que o Movimento Está Crescendo!

Black Money – saiba o que é e descubra por que esse movimento vem crescendo!

Por: Equipe de Conteudo Consultacred

Saiba tudo sobre o que é o movimento Black Money, uma ação que abrange projetos sociais, oferecendo até cartão de crédito oficial para comunidade de consumidores e empreendedores afrodescendentes.

Anúncios


Cansada de ver a desigualdade social diante de seus olhos, Nina Silva, a fundadora do movimento no Brasil, resolveu colocar-se a frente do mundo e impactar o mercado com o seu posicionamento.

Logo, o grande objetivo foi e é a diminuição das desigualdades sociais. Como renda, cargos de liderança e também ao aumento da circulação de dinheiro entre a comunidade negra.

O movimento cresceu e hoje são cerca de 1,73 trilhões que movimentam a economia afro. Interessado em saber mais sobre o assunto? Separamos uma matéria completa para esclarecer as suas dúvidas.

Continue a leitura saiba exatamente o que é o movimento Black Money, como funciona o cartão de crédito exclusivo e como fazer parte dessa comunidade que tem se destacado em diversos lugares do mundo.

black-money-saiba-o-que-e-e-porque-esse-movimento-vem-crescendo

O que é Black Money?

À princípio, o Black Money trata-se de um movimento mundial que visa recolocar a concentração de renda na comunidade afro e assim diminuir as desigualdades sociais e de salário.

Segundo Alan Soares na Revista Exame, “o movimento Black Money diz respeito à pressão que se deve impor a empresas, para promover a contratação de mais pessoas negras em todos os setores”.

Ainda, no mesmo contexto é importante evidenciar que de acordo com dados do IBGE, ainda existe muita diferença no quesito salário.

Pois, se por um lado, a média salarial dos brancos é de R$2.796,00. Por outro, a de funcionários negros é corresponde a R$1.608,00.

Uma grande dessemelhança, não é mesmo?

Movimento Black Money no Brasil

De antemão, o movimento no nosso país tem o objetivo de favorecer negócios da comunidade afro. Fortalecendo, desse modo, o empreendedorismo e aumentado a circulação de dinheiro a essas pessoas.

citacao-da-imagem

Ou seja, com o surgimento e expansão dessa tendência, o que ficou em evidência é o poder de compra dos afrodescendentes e o investimento na própria comunidade de empreendedores.

O resultado do trabalho é mais emprego, renda e integração da população negra ao sistema financeiro. Ainda, pode-se dizer que o movimento Black Money no Brasil se baseia em 3 pilares primordiais:

Mercado Black Money no Brasil

Antes de tudo, o mercado no Brasil teve início pelas mãos de Nina Silva, ativista e especialista em tecnologia da informação.

Por cerca de 17 anos, a empreendedora observou como era grande o número de homens brancos que ocupavam as posições de poder.

Desde então, decidiu mudar a lógica discriminatória da sociedade.

Os anos se passaram e em 2019, Nina foi eleita pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil.

Além de tomar posse do título das 100 negras mais influentes em todo o mundo.

Conforme uma entrevista dada ao site Metrópolis, a empresária diz que “o objetivo é gerar uma cadeia própria de poder. Promovendo o fornecimento e consumo consciente e intencional de produtos e serviços negros.”

De fato, o movimento se expandiu e hoje nós contamos com um acervo exclusivo para promover o consumo e o empreendedorismo negro.

O Mercado Black Money é um marketplace exclusivo para gerar conexão entre empreendedores e consumidores afros.

Na plataforma, também é possível encontrar profissionais liberais como esteticistas, dentistas, corretores. Ou seja, o espaço vai bem além da compra e venda de mercadorias.


Um projeto que vai além do Marketplace

Movimento-Black-Money

O movimento vai bem além da plataforma responsável por realizar a compra e venda de produtos negros. Já que o movimento apoia vários projetos e causas para alavancar os negócios da comunidade.

Dessa forma, além do mercado, o consumidor também tem acesso ao Star Black Up, Afreektech e D’Black Bank. Veremos uma descrição mais detalhada nas linhas a seguir.

Start Black UP

Primeiramente, o Start Black UP trata-se de um movimento onde os empreendedores se reúnem e contam com palestras e cursos para a melhoria e expansão dos seus negócios.

Na verdade, o grande objetivo desse propósito e conectar talentos, promover networking e incentivar a conexão com investidores para a criação de novos negócios.

Afreektech

Em seguida, o grupo trabalha também com a divulgação da Afreektech, uma plataforma educacional para a comunidade.

Nessa etapa, a visão é desenvolver habilidades e competências de empreendedores negros.

A temática é voltada completamente para a transformação digital, modelo de negócios e geração de resultados.

Podemos dizer, que a plataforma se assemelha ao SEBRAE.

No entanto, o grupo compartilha do mesmo ponto de vista, dificuldades e objetivos em comuns.

D’Black Bank

Para fechar com chave de ouro, outro projeto de suma importância é o D’Black Bank – uma maquininha de cartão de crédito exclusiva para os negócios afro.

Além disso, a comunidade encontra acesso a matérias educacionais e melhores condições de taxas.


O Movimento Black Money cresceu e atraiu uma grande parceria!

Em meio ao grande número do público, adeptos e trilhões de dinheiro que movimentaram a economia no país, o Movimento Black Money cresceu e atraiu uma grande parceria: O Credicard.

As duas empresas se juntaram para lançar um cartão de crédito único para a comunidade negra.  

Seja para donos do próprio negócio ou consumista de produtos e serviços afros, a opção pode ser aderida por todos.

O produto financeiro e a junção das empresas, também deram origem ao projeto “Impactando Vidas Pretas”.

Um programa social responsável por atender famílias negras lideradas por mães solteiras e afro-empreendedores.

Mas, e aí? Como funciona o cartão de crédito da Black Money

Retomando, o assunto, o cartão de crédito Credicard Money Black têm a bandeira Visa Platinum e com isenção total de anuidade.

Assim, o consumidor conta com várias vantagens, incluindo até desconto no plano de pagamento da Cacho – Agência de emprego digital.

Vantagens do cartão de crédito Black Money


Considerações finais

Com base no que foi apresentado, estatísticas e nossa realidade social, o movimento Black Money é a ponte principal de promoção dos negócios e empreendimento afros e desenvolvimento de carreira.

Infelizmente, a desigualdade presente no nosso país, ainda é grande.

Diferenças entre salários, cargos de chefia, integração na sociedade e identidade.

O movimento visa proporcionar a integração, e aquecer a economia ao máximo.

Se você deseja ser adepto a essa ideia, o primeiro passo é acessar o Mercado Black Money e fazer um cadastro, respondendo um questionário.

No site oficial do Credicard, o consumidor consegue fazer a adesão do cartão sem burocracias e aproveitar os benefícios ao máximo.

Gostou dessa novidade? Então, não deixe de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais!

Gostou deste conteúdo? Leia mais artigos no Blog da Consulta Cred e confira nossas dicas!