Marca: As melhores opções de cartão de crédito | Consulta Cred

Anúncios

Conheça os melhores cartões de crédito do Brasil. Marcas, benefícios e limites de cada opção.

Tire suas dúvidas sobre cartão de crédito

Você já pensou em adquirir um cartão de crédito, mas ficou em dúvida se aquela marca, bandeira ou instituição financeira era realmente confiável? 

Se sim, saiba que você não é o único! Praticamente todas as pessoas se sentem um pouco inseguras antes de solicitar um cartão de crédito, afinal, essa é uma decisão muito importante, que pode resultar em arrependimentos ou sucesso. 

Afinal, o cartão de crédito será seu maior aliado durante muito tempo, e precisa ser escolhido com cautela. 

Benefícios como anuidade zero, segurança e possibilidade de requerimento online são grandes diferenciais, que devem guiá-lo durante a escolha do seu cartão de crédito.

O que é um cartão de crédito sem anuidade?

Um cartão de crédito sem anuidade é isento de quaisquer taxas ou tarifas de manutenção. Isso significa que, uma vez contratado, o cartão só cobra o que o cliente consome, além de taxas extras caso o pagamento seja feito em atraso. 

Essa possibilidade faz com que os cartões sem anuidade se tornem mais vantajosos do que aqueles tradicionais, oferecidos por grandes empresas financeiras e bancos, que cobram a manutenção. 

Com isso, o cliente pode economizar recursos e investir em outras esferas da sua vida financeira. Afinal, as anuidades podem chegar até mesmo a R$ 300! Esse valor pode ser assustador quando comparado aos cartões de crédito de anuidade zero.

Existe cartão de crédito para negativados?

Por incrível que pareça, sim! Existem cartões de crédito que não necessitam de análise de score ou consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Esses cartões geralmente fazem parte de instituições financeiras mais recentes e com contas digitais, como Nubank e Banco BMG. 

Essa possibilidade é viável porque, diferentemente dos cartões de crédito que já vem com um limite de crédito, no caso dessas instituições o limite se dá a partir do depósito inicial do cliente. 

Assim, ele só pode utilizar o valor que depositou anteriormente, não dando nenhum possível prejuízo à instituição — essa possibilidade é interessante para os dois lados, tanto os clientes negativados, quanto as fintechs. 

Fazer cartão de crédito online é seguro?

Sim! Fazer cartão de crédito online é totalmente seguro, desde que seja solicitado através do site oficial de cada instituição financeira. 

É importante que o cliente, especialmente os que estão negativados e com “nome sujo” se atentem a possíveis golpes ou armadilhas estabelecidos por ladrões e saqueadores no universo online. 

Nunca será necessário, por exemplo, passar todos os seus dados e informações sigilosas a estranhos por telefone ou canais de mensagens instantâneas como WhatsApp, por exemplo. 

Além disso, antes de aprovar seu cartão, nenhum banco ou instituição financeira, também chamada de fintech, solicitará depósitos ou transferências prematuras. 

Seja uma pessoa cuidadosa e atenta, e saiba identificar os sinais de um golpe. Se estiver em dúvidas, pesquise mais a fundo antes de tomar qualquer decisão — analise a reputação da empresa, ligue ou entre em contato nos canais oficiais disponibilizados e peça ajuda!

Como funciona um cartão de crédito pré-pago?

Como o próprio nome sugere, o cartão de crédito pré-pago exige que você deposite o valor que pretende utilizar, como uma recarga. 

É a mesma lógica dos celulares com chip pré-pago: se você recarrega 20 reais, terá apenas os 20 para usar e aproveitar em chamadas e mensagens. 

No caso dos cartões, a diferença é que o valor depositado não expira e continua disponível para uso independente do tempo. 

0