Renda extra no Carnaval - Descubra opções simples!

Renda extra no Carnaval – Descubra opções simples!

Por: Andre Neri

Fazer uma renda extra no Carnaval costuma ser um meio para complementar a renda da família.

Anúncios

Há muitas pessoas que não gostam do Carnaval e de se envolver diretamente com essa comemoração.

Contudo, é possível aproveitar a época para ganhar um dinheiro de diferentes maneiras.

Tem pessoas que ganham de 5 a 10 mil reais na época das festas para ter uma ideia, portanto, por meio da criatividade e coragem você conseguirá dar uma turbinada na sua renda.

Mas, é preciso que tudo esteja nos conformes da lei para não haver problemas, continue a leitura e saiba mais a respeito.

Veja também: Renda extra pelo celular – 3 ideias para lucrar com o celular

Como conseguir uma licença para fazer comércio no Carnaval?

Antes de começar a comercializar algo para ter uma renda extra no Carnaval, é necessário ter um alvará de funcionamento da prefeitura.

Em suma, a pessoa interessada deve ir até a prefeitura municipal ou buscar na Companhia de Serviços Urbano, para trabalhar no Carnaval como vendedor ambulante.

Os órgãos públicos nessa época sempre disponibilizam pelos sites ou locais físicos, os serviços para emitir licenças para esse tipo de trabalho temporário.

Entretanto, é preciso ficar muito atento, pois esses serviços ficam disponíveis sempre 3 ou 4 meses antes do carnaval.

Quais são os passos a serem dados?

Em primeiro lugar, é preciso uma guia adquirida na prefeitura para que você possa preencher todas as informações necessárias para exercer a função.

A pessoa deve se enquadrar nas seguintes situações:

Dicas de como ter uma renda extra no Carnaval

renda extra no Carnaval

Veja algumas dicas de como ter uma rendinha extra no Carnaval, e começar o ano lucrando e sem aperto, usando a criatividade e sem gastar muito para comercializar seu produto.

Veja algumas dicas para colocar em prática: 

1. Renda extra no Carnaval: vender fantasias e adereços

Esse é um meio muito usado nessa época para ganhar dinheiro, tanto mulher como homem focam suas atenções em produzir fantasias e adereços para a festa.

Desse modo, produzir e confeccionar fantasias para o Carnaval não costuma ser caro e o material usado é de fácil acesso.

Além disso, vale lembrar que o mais vantajoso é investir no Carnaval de rua mesmo, produzindo além de fantasias, perucas, máscaras, acessórios para cabelo, enfeites, e muito mais.

Use a internet de várias formas possíveis para fazer a propaganda dos seus produtos, peça ajuda a seus amigos e familiares para tornar seu produto acessível a todos.

Uma dica importante é se antecipar em comprar o material que será usado para a confecção dos seus produtos, assim, pode encontrar preços mais em conta e obter maiores lucros.

2. Investir em produtos de uso simples

Pessoas curtem o carnaval de forma mais simples em relação aos adereços, e é geralmente o que mais vende por ser um produto mais povão mesmo, veja alguns:

Use a sua criatividade e pense em produtos que podem atender as necessidades de quem está curtindo a folia. 

3. Trabalhar com maquiagem para o carnaval

Entre os serviços mais requisitados que vão te ajudar a ter uma renda extra no carnaval, encontramos a maquiagem.

São inúmeras a quantidade de pessoas que procuram esse serviço, com o propósito de ficarem com o corpo pintado e o rosto maquiado para as festas.

Portanto, busque se qualificar para estar preparado e atender a demanda que é muito grande nessa época. 

Lembre-se que a oportunidade sempre favorece aquele que está preparado.

4. Renda extra no Carnaval: vender sucos e geladinhos

O Carnaval acontece numa época calorenta, o verão, portanto, investir em produtos refrescantes é uma ótima ideia e não custa muito.

Geladinho, sacolé ou dindim, os nomes dependem do lugar em que esse produto é comercializado, costumam vender bastante nas ruas.

Além disso, vale a pena pelo custo benefício, você decide as formas e os sabores que fará.

É possível fazer geladinhos tanto de sucos naturais como de sucos artificiais, adicionando leite ou água, grande, pequeno, médio, analise suas condições e use a criatividade.

Atualmente já encontramos versões com álcool, mas lembre-se que é proibido à venda de álcool para menores. Fique atento a essa questão.

5. Lanches rápidos e práticos

Uma ótima ideia para ter uma renda extra no Carnaval é vender lanches rápidos e simples, quando as pessoas estão nas ruas o que elas procuram para matar a fome é com algo simples mesmo.

Na hora da folia é bem mais prático e econômico comer um lanchinho rápido, e que não precise se locomover para grandes distâncias.

Veja algumas opções que não são caras para fazer:

6. Renda extra no Carnaval: vender gelo 

Por incrível que pareça, embora seja algo simples, vender gelo também é uma prática bastante conhecida entre as opções de ganhar dinheiro no Carnaval.

Além disso, a sua produção é bem simples e barata, e os vendedores de bebidas estão sempre precisando para repor a caixa térmica.

E é claro que tem muita gente que leva para rua o seu isopor cheio de sucos, refrigerante, e outras coisas.

Dessa forma, para manter os seus produtos gelados por mais tempo, elas procuram gelo para comprar gelo, nesse contexto, você estará para suprir essa necessidade.

7. Renda extra no Carnaval para quem não gosta de sair as ruas

A princípio, boa parte das pessoas prefere nem sair nas ruas nessa época do ano.

Entretanto, dá para ganhar um dinheirinho mesmo não saindo de casa, com algumas opções bem simples como, por exemplo:

Conclusão

Conseguir uma renda extra no Carnaval pode te ajudar a desafogar as contas e te oferecer mais estabilidade para traçar planos.

Além disso, você pode até começar a empreender e abrir um negócio sustentável e que te faça trabalhar por conta própria, o sonho de boa parte dos brasileiros.

Contudo, procure tomar as decisões com bastante consciência, se organize, planeje e envolva, se possível, toda a família, quanto mais gente ajudar, melhor. Abraço!