Principais tipos de empréstimos disponíveis no mercado

0
181

Principais tipos de empréstimos

O assunto de empréstimo ainda é algo bastante pautado em nosso país, mas nem todas as pessoas conhecem os principais tipos de empréstimos e também não sabem detalhes sobre eles, que poderiam ajudar a economizar.


Essa ignorância sobre o assunto acaba complicando as pessoas, e devido á isso os empréstimos acabam se tornando pesadelos, mas para quem compreende do assunto um empréstimo pode ser uma salvação para os problemas.

O fato é que as pessoas que dominam o assunto de empréstimo sabem identificar a hora certa de solicitar um e qual solicitar, dessa forma o indivíduo com seu conhecimento sabe como pagar e quando terminará de pagar.

Seguindo essa linha de raciocínio, hoje e nosso conteúdo iremos tratar sobre o assunto de empréstimo, dessa forma iremos citar os principais tipos de empréstimos e passaremos detalhes sobre.

Empréstimo pessoal


O empréstimo pessoal é conhecido por muitas pessoas, essa modalidade de empréstimo é solicitada em um banco ou instituição financeira, para fechar o acordo é preciso que o indivíduo assine um contrato.

Leia também: Tudo sobre empréstimo pessoal: saiba economizar

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Antes que o contrato seja assinado e o dinheiro liberado, a instituição de sua escolha faz uma analise completa de seu perfil, o processo de avaliação e liberação é rápido, mas essa modalidade de empréstimo necessita de atenção nas taxas.

As taxas de juros que são cobradas podem ser bem altas, devido a isso é necessário analisar outras empresas também e determinar a que possui a menor taxa.

 Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é a opção de muitas pessoas, e o pagamento de modo mensal do empréstimo é 30% do salário do indivíduo que solicitou o empréstimo.


As pessoas gostam bastante dele devido o fato das taxas de juros serem bem inferiores em comparação ao empréstimo pessoal.

Mas como tudo possui um lado negativo o empréstimo consignado também tem, os pagamentos da parcela dessa modalidade devem ser feitas com o desconto na folha, e isso que contribui para as taxas serem menores, pois o pagamento mensal é garantido.

Veja o post completo: Detalhes sobre empréstimo consignado

Empréstimo rotativo

O empréstimo de modalidade rotativo está ligado ao cartão de crédito, ele é solicitado por quem não quer ou não pode pagar a fatura do cartão de crédito até o vencimento.

A diferença que você não conseguiu pagar em seu cartão fica como um empréstimo, e sofre juros.

O credito rotativo ou empréstimo rotativo só pode ser usado por um mês, a empresa de seu cartão faz uma avaliação de sua condição financeira para saber se você consegue pagar, pois os juros normalmente são abusivos.

Empréstimo por cheque especial

O empréstimo por cheque especial lembra muito a modalidade pessoal, mas a grande diferença é que ele não necessita de um contrato antes da aprovação.

É comum de o banco liberar esse empréstimo de forma embutida na conta corrente, dessa forma o indivíduo pode usar quanto desejar, normalmente acontece de a pessoa usar sem saber, e depois obviamente ter que pagar.

Esses são os principais tipos de empréstimos existentes e detalhes sobre eles, dessa forma você terá mais conhecimento na hora de determinar sua opção de empréstimo.

Juros dos empréstimos

Os principais tipos de empréstimos que foram citados em nosso artigo possuem juros, alguns muito altos e outros mais chamativos, isso será determinado de acordo com a instituição.

Existem apps com boas noticias sobre assunto.

Por tanto a recomendação é que você faça uma avaliação, para determinar se é a hora correta de pedir um empréstimo e sobre os juros cobrados.

Dessa forma concluímos nosso conteúdo sobre empréstimos, garanto que seu conhecimento sobre o assunto expandiu, e com certeza ficará mais fácil na hora de determinar uma modalidade.