PagSeguro é Confiável? Entenda como funciona a plataforma

PagSeguro é Confiável? Entenda como funciona a plataforma

Por: Luciana Sampaio

Você com certeza já conhece ou, pelo menos, ouviu falar do PagSeguro, que atua em nosso país desde o dia primeiro de janeiro de 2006, sendo lançado inicialmente como “BRPay”. Mas, será que o PagSeguro é confiável?

Anúncios

A empresa foi a primeira plataforma de pagamentos online do nosso país e logo depois de 1 ano, o UOL fez a compra da BRPay.

Ainda no ano de 2007, houve a troca do nome para “PagSeguro”, tornando-se a plataforma oficial de serviços financeiros da empresa.

Portanto, já que é uma empresa tão antiga em nosso país, e também tão famosa, no artigo de hoje iremos tratar sobre esta plataforma, como funciona e se de fato é confiável. Basta continuar a leitura. Acompanhe!

O PagSeguro é confiável? Conheça a plataforma

Em primeiro lugar, saiba que esta empresa é pioneira na inovação.

Isso é um fato porque no ano de 2013 houve o lançamento do leitor de cartão de crédito e débito para que fosse aceito o pagamento por meio de aplicativos móveis, chamado de leitor MINI.

Na época, a tecnologia revolucionou o mercado financeiro e abriu portas para diversas oportunidades.

Como resultado, além de pioneiro, o PagSeguro é líder do mercado brasileiro de pagamentos.

Apenas esses fatos já mostram um pouco da confiabilidade e autoridade da marca no Brasil, não acha? 

Com isso, podemos entender o porquê de a empresa ter ficado tão famosa — ela foi totalmente inovadora em um segmento pouco explorado e concorrido!

Mas, como a empresa funciona, e quais são os principais serviços que ela oferece atualmente? Como você pode se beneficiar com os produtos do PagSeguro? É exatamente esse o assunto dos próximos parágrafos!

Como funciona o PagSeguro?

pagseguro-e-confiavel-como-fuciona

É importante que você saiba como funcionam alguns serviços da empresa como, por exemplo, as vendas presenciais, tanto em comércios locais, menores, quanto grandes empreendimentos, com alto volume de vendas mensais.

Nesta modalidade, a empresa disponibiliza as maquininhas que são aceitas as principais bandeiras de cartão de crédito como Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, American Express e outras.

Isso sem dúvidas facilita muito a vida do empreendedor, que pode contar com tecnologia de ponta e atualização, oferecendo aos seus clientes cada vez mais comodidade e diversidade em opções de pagamento com cartão. 

De outro modo, para as vendas feitas no ambiente digital, o pagamento pode ser feito de várias formas, através do registro na plataforma PagSeguro e a integração dela com as páginas de venda dos produtos.

Algumas das opções de pagamento oferecidas pelo PagSeguro para vendas on-line, são:

Esse mix de possibilidades permite ao empreendedor aumentar suas chances de conversão, já que pode oferecer ao cliente diversas opções para que ele escolha a que melhor atende suas necessidades durante o pagamento. 

Assim, logo depois que a análise de transação for feita pela empresa, o pagamento é verificado e o vendedor faz o envio.

Todo este processo é muito simples, por isso, não importa o ambiente em que a compra for feita, a empresa não cobra taxa de adesão ou mensalidade.

Inclusive, há a possibilidade de parcelar as compras em até 12 vezes.

Afinal, o PagSeguro é confiável?

Sim! Podemos afirmar que o PagSeguro é confiável por pelo menos 7 motivos: 

Então, você pode ficar tranquilo com respeito ao uso do PagSeguro e usá-lo com responsabilidade e assertividade, sempre tomando cuidado, é claro, com possíveis golpes online em nome da empresa. 

As transações são seguras?

Esta é uma dúvida comum porque alguns clientes temem a aplicação de dinheiro no PagSeguro.

Apesar disso, devemos lhe falar que sim, o serviço é totalmente seguro.

Isso ocorre porque a empresa conta com vários protocolos de segurança que visam a manutenção das informações dos clientes de forma segura.

Portanto, quando o cliente faz o pagamento, o vendedor não tem acesso aos seus dados financeiros como o número do cartão.

Aliás, há um processo de custódia do pagamento que possibilita uma maior segurança em todas as transações.

À vista disso, você pode usar a plataforma sem nenhum medo.

Quais são as vantagens do PagSeguro?

pagseguro-e-confiavel-vantagens

As vantagens do PagSeguro são inúmeras tanto para os vendedores, quanto para os clientes. 

Para os vendedores que usam o PagSeguro, a ferramenta é capaz de:

Ao mesmo tempo, para os clientes que compram online ou utilizam os recursos de pagamento com cartão de crédito nas maquininhas físicas, algumas vantagens são: 

Como abrir a sua conta no PagSeguro?

O principal serviço da empresa seria a sua conta digital, em que você pode ter acesso aos demais serviços.

Por isso, para abrir a sua conta, baixe o app em seu IOS ou Android.

Também é possível fazer isso pelo site do PagSeguro.

Logo em seguida, é importante que você defina o tipo de conta ideal ao seu perfil e informe o seu número de celular.

Preencha os campos com os seus dados pessoais, aceite todos os termos de contrato da empresa e confirme por meio do email.

Com isso, haverá a ativação da conta e você poderá aproveitar toda a segurança deste negócio.

Aproveite para conhecer outras opções de cartão de crédito com a ajuda da ConsultaCred!

Conclusão

Percebeu como o PagSeguro é realmente uma empresa confiável? Você pode ter tranquilidade ao contar com os produtos e serviços do PagSeguro. 

Através dessa plataforma, você pode comprar e vender com a garantia de que, caso haja qualquer problema, poderá obter ajuda com os moderadores, ou utilizar sites de reclamação e esperar sua resposta em um curto espaço de tempo. 

Se você gostou do conteúdo, não deixe de conferir os outros artigos aqui mesmo, no Blog ConsultaCred. 

Nele, falamos sobre ferramentas e produtos financeiros, para sempre se manter atualizado e ciente de quais são as vantagens e desvantagens de determinados produtos.