O que é empréstimo com débito em conta? Quais as vantagens?

O que é empréstimo com débito em conta? Quais as vantagens?

Por: Roberta

O empréstimo com débito em conta é uma proposta vantajosa para clientes que têm dificuldade em lembrar da data de vencimento dos contratos.

Anúncios

Isso porque, como o próprio nome sugere, esse tipo de empréstimo é descontado diretamente da conta corrente. Mas, como essa modalidade funciona na prática? Quais as vantagens da proposta?

No conteúdo a seguir responderemos às principais dúvidas acerca do tema, então, se deseja conhecer essa opção de crédito, continue a leitura!

O que é um empréstimo com débito em conta?

Só quem já esqueceu a data de vencimento de um empréstimo sabe a rapidez com que os juros trabalham nesses casos.

Basta poucos dias de atraso para que a parcela seja acrescida de 10, 20 ou até mesmo 50% de juros.

Então, clientes mais esquecidos ou que possuem muitos contratos para administrar acabam tendo problemas com isso, e por vezes o prejuízo ocorre por falta de atenção.

Para esses casos, o empréstimo com débito em conta acaba sendo a solução perfeita, uma vez que as chances de esquecimento são bem menores.

O empréstimo com débito em conta nada mais é do que uma modalidade de crédito na qual as parcelas são descontadas diretamente da conta, na data de vencimento estipulada.

Com isso, o cliente não precisa se preocupar com o pagamento, bastando manter o valor em conta para quitar a parcela na data certa.

Quais as vantagens do empréstimo com débito em conta?

Conforme vimos anteriormente, o empréstimo com débito em conta nada mais é do que uma modalidade que oferece facilidade e praticidade de pagamento.

Então, na prática, todo empréstimo pode se tornar desta categoria, desde que o banco credor ofereça a possibilidade de quitar as parcelas com débito em conta.

Mas, você conhece todas as vantagens dessa proposta? Ainda não? Então, veja abaixo:

1. Evite juros por atraso 

Os juros por atraso podem ser o verdadeiro problema para quem solicita um empréstimo, independentemente da modalidade.

Isso porque, se já não bastassem os juros por prazo de contrato, os juros por atraso são contabilizados por dia, e por vezes as taxas são bem altas.

A boa notícia é que ao aderir a um empréstimo com débito em conta você não precisará se preocupar com isso, pois as chances de esquecer o pagamento reduzem muito.

Desse modo, basta manter o valor na conta, e na data certa a parcela será quitada, livre de juros por atraso.

2. Esqueça boletos e tempo de compensação

Se você faz parte do grupo de pessoas que sente calafrio só de ver um boleto, é provável que enfrente algumas dificuldades com a organização deste tipo de conta.

Por isso, ao aderir a um empréstimo com débito em conta você não precisará passar por situações chatas do tipo:

Além disso, aguardar o tempo de compensação de um boleto é bem incômodo, pois até lá, a parcela fica em aberto. 

Então, uma das vantagens do empréstimo com débito em conta é que você não enfrenta nenhuma dessas dores de cabeça.

3. Administre o seu contrato pela conta 

Ter que ir até o banco ou até mesmo telefonar para a central de atendimento para conseguir informações do seu contrato não é nem um pouco prático.

Mas, com o empréstimo com débito em conta você evita essas dificuldades, pois todas as informações podem ser encontradas no app da conta.

Precisa de um comprovante de pagamento? Basta verificar no extrato. Deseja saber quantas parcelas ainda tem em aberto? Verifique na aba do contrato.

Esqueça a situação chata de precisar implorar por informações. Com esse tipo de contrato você acessa e controla tudo com facilidade e autonomia.

Leia também: Quais as consequências de solicitar um empréstimo com juros altos?  (consultacred.com.br).

Vale a pena aderir ao empréstimo com débito em conta?

Agora que você já conhece todas as vantagens do empréstimo com débito em conta ficou claro que essa opção oferece mais praticidade aos clientes.

Mas, ainda falta respondermos: afinal de contas, vale a pena aderir a esse tipo de empréstimo?

Caso você busque por um contrato de fácil conferência e administração, e deseje evitar problemas com atraso nas parcelas, certamente essa é uma boa proposta.

No entanto, devemos lembrar que o verdadeiro segredo da solicitação de empréstimo segura e inteligente está na avaliação das taxas.

Por isso, verifique a proposta com cuidado do ponto de vista financeiro, a fim de avaliar se o empréstimo é realmente vantajoso.

Com isso bem determinado, a modalidade de pagamento certamente será um adicional positivo para a proposta.

Como encontrar esse tipo de proposta?

Não é tão difícil encontrar propostas de empréstimo com débito em conta no mercado, uma vez que essa modalidade de pagamento é bem comum.

Mas, para isso é importante que você priorize solicitar o empréstimo com um banco que ofereça a possibilidade de abertura de conta corrente.

Isso porque, muitas instituições financeiras do setor de empréstimos não contam com possibilidade de conta corrente, logo, o débito em conta se torna mais difícil.

Por isso, priorize solicitar o empréstimo com um banco que já possui relacionamento, e certamente será mais simples localizar essa proposta.

De todo modo, conseguir um empréstimo com débito em conta te oferecerá muito mais praticidade, então, considere essa opção!

Isso pode te interessar: Planilha de controle de cartões: para que serve, importância e como fazer uma (consultacred.com.br).