Financiar veículo novo ou usado? Saiba qual melhor opção

0
126

A questão da compra de um carro zero é algo que está no sonho de muitos brasileiros, não é verdade? Contudo, existem desvantagens enormes na comprar de um carro novo, você sabe quais são? Se você está em dúvida sobre comprar um carro novo ou usado, fique atento nesta matéria, ela vai te ajudar com certeza. Antes de você adquirir algum produto ou bem é comum analisar todos os prós e contras para não ter “surpresinhas“. Da mesma forma, no momento de realizar o sonho de comprar um automóvel, é importante pensar, o que é melhor? Comprar um carro novo ou usado?


Este é o objetivo deste artigo. Na hora de você escolher é crucial pensar no que mais se encaixa com seu estilo de vida. Mas, além disso, diversas outras questões que giram em torno dessa decisão devem ser analisadas com calma e racionalidade.

Para ajudar você tomar essa decisão de maneria sábia e corretamente, separamos dicas importantes. Veja e tire suas conclusões sobre esse nicho especifico..

Saiba a principal diferença entre custo e valor

Muitas pessoas defendem que sejam a mesma coisa, mas não é, e saber a diferença entre custo x valor irá evitar que você caia em armadilhas ao organizar as finanças pessoais.


O primeiro significa os valores econômicos que foram gastos para obter determinada mercadoria ou serviço. O valor, por sua vez, é relativo e varia de acordo com a percepção do cliente.

Por exemplo, um carro FIAT custa 10.000 para ficar pronto, completo, já avaliando a concorrência e cobrindo os próprios gastos de fabricação. No entanto, o preço de compra dele pode ser de 20.00, o dobro.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Desta maneira, olhando nesta perspectiva, o valor pago pelo consumidor está de acordo com suas expectativas e de como se sentirá realizado obtendo tal mercadoria. O valor também tem a ver com o que o fornecedor enxerga em relação ao bem.

E é por essa razão que pode-se analisar o valor em três grandes camadas diferenciadas do mercado:

  • Leia com atenção essas instruções:
  • a conveniência do empresário fornecedor, em fatores como utilidade, garantia ou longevidade;
  • a perspectiva, desejo e necessidade do consumidor;
  • e, por fim, o meio-termo, no qual estarão concentradas as expectativas de ambos os lados para que haja a venda.

Compreender estas diferentes nuances de maneira transparente é fundamental para o triunfo ou a derrota de um bom planejamento financeiro, seja pessoal ou profissional.


Gostou? Boa sorte em sua compre, e claro, compartilhe!