Empréstimo para financiamento de veículos Santander

0
367

Empréstimo para financiamento de veículos Santander

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio veículo, afinal essa é uma excelente oportunidade de obter sua liberdade de ir e vir quando desejar com o financiamento de veículos Santander.


Mesmo com os altos valores no mercado, existem atualmente diversas formas de se adquirir um veículo e uma dessas formas é através do financiamento de veículos.

Uma opção que assegura o crédito para compra de veículos e até mesmo de imóveis, onde diversas instituições oferecem essa opção, até mesmo o Santander, que possui ofertas de bastante interesse para os consumidores que desejam adquirir um veículo.

Conheça a seguir tudo sobre o financiamento de veículos Santander.

Como funciona o financiamento de veículos do Santander?


As formas de financiamento de veículos oferecida pelo Santander são:

  • Crédito direto ao Consumidor, ou CDC;
  • Leasing;
  • Consórcio.

Através da modalidade CDC, o banco faz um empréstimo para o solicitante diretamente na loja do produto.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

A maior vantagem desse tipo de financiamento é o consumidor entra diretamente em contato com o banco sem precisar falar com a concessionária antes.

Podendo definir junto ao banco o tipo de financiamento que deseja realizar e as prestações são determinadas de acordo com o salário do solicitante.

Já no leasing, o cliente entra em contato com o banco e solicita algo como um aluguel do veículo.


A instituição realiza a compra do automóvel e o solicitante paga uma mensalidade sem qualquer taxa extra enquanto utiliza o veículo.

O carro permanece em nome do Santander até que todas as prestações sejam quitadas e enfim o cliente passa a ser o proprietário daquele veículo.

E a última forma de financiamento é através do consórcio, forma essa bastante conhecida no país, onde o cliente entra em um grupo que é gerenciado por uma determinada administradora, que contém outros clientes também interessadas em comprar um veículo.

Esse consumidor realiza o pagamento das prestações e recebe o carro quando for sorteado ou se fizer um lance, que nada mais é do que o adiantamento das parcelas.

Quem pode fazer o financiamento de veículos no Santander?

No banco Santander, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem fazer o financiamento de um veículo, mas é essencial ter uma conta no banco.

As pessoas físicas devem levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Após isso, o consumidor interessado escolhe dentre os três tipos de financiamento oferecidos pelo banco, que foram citados anteriormente.

Veja também: financiamento de veículos Banco do Brasil

Para solicitar o financiamento, é possível entrar em contato diretamente com o banco Santander através do site oficial, realizar uma simulação e fechar uma proposta.

Além disso, o consumidor também tem a opção de conversar pessoalmente com o gerente, lembrando que para solicitar o financiamento no banco Santander é essencial que o consumidor tenha uma conta corrente.

Benefícios e taxas do banco Santander

Muitas vezes, nessa forma de operação financeira existem taxas de juros fixas no CDC e leasing, e uma cobrança de IOF no consórcio e no CDC.

Porém, o Santander não fornece o custo dessas tarifas em seu site, sendo necessário entrar em contato com a instituição para ter acesso à essas informações.