Impulsione a aprovação do empréstimo entre pessoas físicas agora!

Anúncios

O empréstimo entre pessoas físicas é uma ótima alternativa para quem precisa de dinheiro para organizar as finanças.

empréstimo entre pessoas físicas

Nossas primeiras operações de crédito são realizadas entre familiares e amigos. Quem nunca pediu dinheiro emprestado para a mãe, por exemplo? 

Existe um empréstimo muito parecido no mercado, é o empréstimo entre pessoas físicas. No entanto, oferece mais vantagens para as partes envolvidas. 

Se você estiver precisando de dinheiro para organizar sua vida financeira, continue a leitura até o fim e descubra como funciona esse modelo de empréstimo. 

Anúncios

Índice do texto:

Como funciona o empréstimo entre pessoas físicas?
Quais são as vantagens?
Clube de empréstimo PicPay
Como funciona o empréstimo coletivo do Bullla?
Conclusão

Como funciona o empréstimo entre pessoas?

No mercado financeiro, o empréstimo entre pessoas físicas também é conhecido como P2P (Peer-to-peer Lending), mas esse termo é mais utilizado quando ele é realizado entre pessoas físicas e empresas (pessoas que emprestam para empresas). 

O empréstimo peer-to-peer é caracterizado pelo empréstimo entre pessoas, contudo, a captação e distribuição dos valores são realizados numa plataforma na web. 

Além disso, ele acontece sem a necessidade da intervenção de uma instituição financeira. 

Esse modelo de empréstimo une pessoas que precisam de dinheiro a investidores que procuram aplicar seu patrimônio com taxas mais rentáveis. 

Antigamente, era muito comum que empresas solicitassem o empréstimo P2P para investir no negócio, mas, atualmente, ele é mais abrangente, e qualquer pessoa pode solicitar um.

Quais as vantagens?

vantagens do empréstimo entre pessoas físicas

A principal vantagem para o tomador do empréstimo é conseguir dinheiro para organizar sua vida financeira, mas com taxas de juros menores das aplicadas nos modelos de crédito tradicional. 

Por se tratar de um empréstimo entre pessoas físicas, ou seja, sem intermédio de uma instituição financeira, o rendimento não é cobrado por meio de cobranças ou taxas de juros, por exemplo.

Dessa forma, as taxas aplicadas são menores que as oferecidas pelo banco em seus serviços de crédito tradicional. 

Além disso, a negociação é feita entre credor e tomador, neste caso, fica mais fácil conseguir um prazo de pagamento que se enquadre nas suas condições e parcelas menores.

Sem contar que o processo é menos burocrático e mais simples: as análises de crédito complicadas e contratos extensos ficam de fora da comunidade de empréstimo.

O credor também sai ganhando nessa modalidade, pois tem uma rentabilidade maior do investimento. 

A seguir, conheça duas empresas que oferecem esse modelo de empréstimo e como funciona. 

Como funciona o empréstimo entre pessoas físicas do PicPay?

Esse modelo de empréstimo é conhecido como Clube do empréstimo no app do PicPay. Inclusive, a fintech se tornou a maior plataforma a oferecer essa modalidade de crédito no Brasil. 

O PicPay destaca entre as principais vantagens de tomar um empréstimo pela sua plataforma P2P:

  • Segurança Jurídica;
  • Cobrança amigável;
  • Facilidade de conversação;
  • Previsibilidade.

Você já deixou de solicitar um empréstimo ao banco ou até mesmo familiar só pelo medo de ser cobrado desrespeitosamente?

No empréstimo entre pessoas físicas realizado na plataforma do PicPay isso não é problema! 

A cobrança é efetuada pela própria fintech cuidadosamente e de forma compreensiva. Contudo, para evitar qualquer tipo de cobrança, realize um planejamento financeiro e escolha parcelas que conseguirá arcar no prazo certo até o fim. 

Em primeiro lugar, essa alternativa precisa estar disponível no super app, isso pode demorar um pouco para acontecer e depende muito do seu relacionamento com a fintech. 

Se você já estiver elegível para solicitar esse modelo de empréstimo, basta realizar um pedido com o valor e em quantas vezes quer pagar. 

Em seguida, será realizada uma avaliação do seu perfil de crédito, se receber aprovação, o PicPay divide o valor em cotas que, por sua vez, podem ser compradas por investidores que desejam fazer seu dinheiro render e ser remunerado pela operação.

Aliás, os investimentos no Clube do empréstimo estão rendendo 162% ao ano. Depois que conseguir organizar sua vida financeira, pode deixar de ser um tomador e se tornar um credor/investidor. 

O empréstimo entre pessoas físicas só é realizado entre os clientes da fintech, portanto, se você ainda não é cliente, descubra como abrir a sua conta. 

Vantagens  Desvantagens 
Empréstimos de até R$15milTem que aguardar todas as cotas serem compradas pelos investidores
Taxas a partir de 1,8% ao mêsPontuação do score é considerada na avaliação de risco
Todos os itens são isentos de IOFSe todas as cotas não forem compradas, o valor não será liberado
Parcelas personalizadasTem que aguardar a função aparecer no app, o que pode demorar muito tempo
Solicitação 100% digital

Como funciona o empréstimo entre pessoas físicas do Bullla?

O Bullla é mais uma comunidade financeira que oferece empréstimo coletivo. Ela é uma SEP (Sociedades de Empréstimos entre Pessoas), regulamentada pelo Banco Central pela Resolução n° 4.656. 

Nessa SEP, o empréstimo funciona um pouco diferente do PicPay, mas as taxas de juros também são menores, pois não há intermediário. 

Se você estiver precisando de dinheiro para pagar dívidas, organizar suas finanças ou investir em um projeto pessoal, pode fazer o seguinte. 

Acesse o site do Bulla e clique em “Simular Empréstimo”, será necessário informar seus dados para a realização do cadastro. 

Após, será realizada uma análise de comportamento financeiro no mercado, por exemplo: se paga suas contas em dias, se tem dívida em aberto, nome sujo.

A partir disso, você recebe uma nota de risco, assim como no PicPay. Essa nota aparece para os investidores no momento em que eles recebem a solicitação de empréstimo.

Assim, eles conseguem avaliar os riscos de emprestar o dinheiro através do investimento. 

Em seguida, se passar na análise de crédito como bom pagador, poderá realizar uma simulação. 

Então, é só esperar um ou mais poupadores escolherem seu empréstimo! Após a assinatura do contrato, o dinheiro estará na sua conta em poucas horas. 

Além disso, a Bulla coloca o tomador em contato com o poupador para resolver detalhes da negociação e até mesmo conseguir condições de pagamentos melhores.

Conclusão

Como pode ver, o empréstimo entre pessoas físicas é uma ótima alternativa para quem precisa de dinheiro. Isso porque, é simples e tem ótimas taxas de juros. 

Contudo, não é a melhor alternativa para quem precisa de dinheiro urgente, se esse é o seu caso, o ideal é buscar por outra modalidade de empréstimo.  

Leia também👉Empréstimo ou consórcio? Quando cada opção vale a pena?

Não se esqueça, para impulsionar sua aprovação no empréstimo entre pessoas é muito importante ser visto com bom pagador. 

Portanto, pague suas contas sempre em dia! No caso do PicPay, utilize ao máximo os serviços que ele oferece no app da sua conta digital. 

Cartões mais recomendados

Compartilhe Agora

Você pode gostar!

0