Esqueci! E agora? Como pagar boleto vencido? O que devo fazer?

Esqueci! E agora? Como pagar boleto vencido? O que devo fazer?

Por: Nara

Opa! Esqueceu de pagar alguma conta esse mês? Afinal, como pagar boleto vencido?

Anúncios

Na correria do dia a dia é comum as contas fugirem do controle e acabamos esquecendo de pagar alguma delas.

Contudo, não pagar as contas em atraso pode nos trazer alguns prejuízos e consequências. Se você está com alguns boletos vencidos precisando ser quitados, não se preocupe!

Neste texto descobrirá como pagar boleto vencido. Se estiver sem dinheiro, saiba que há uma solução! Continue a leitura até o fim para descobrir!

Índice do post:

Quais as consequências de pagar um boleto atrasado?

Pagar um boleto atrasado não é nada bom e pode acarretar alguns prejuízos.

O primeiro a se destacar é o acréscimo de juros. Você acaba pagando um valor a mais do que pagaria se tivesse quitado a dívida no prazo certo.

Inclusive, em alguns casos é possível conseguir descontos de até 10% nos boletos pagos antecipadamente.

Além disso, você arrisca perder o fornecimento de algum serviço quando ultrapassa o prazo da data de vencimento.

Algumas empresas dão o prazo de até 15 dias de atraso para cancelar um serviço por falta de pagamento, portanto, é importante ficar atento às datas de vencimento.

Outra consequência significativa de não pagar ou pagar os boletos atrasados é que, acaba diminuindo seu score de crédito e fazendo que seja visto como um mau pagador.

Se o boleto não for pago, você pode ir parar no cadastro de inadimplentes e precisará renegociar a dívida com juros maiores.

Por fim, vale destacar que esse esquecimento pode ser reflexo da falta de planejamento e organização financeira.

Sendo assim, é muito importante que você avalie suas finanças e faça o possível para organizar sua vida financeira.

Com um bom planejamento financeiro, saiba que nenhuma conta passa despercebida, pois você está sempre no controle dos pagamentos.

Leia o texto: Como organizar contas a pagar e não esquecer detalhe algum?

Como pagar boleto vencido?

Antes de descobrir como pagar um boleto vencido, saiba que alguns detalhes podem variar conforme cada empresa.

Por exemplo, os boletos de água, luz, telefone e gás podem ser pagos na lotérica, Internet Banking ou aplicativo, mesmo estando em atraso.

Em alguns casos, os boletos atrasados só podem ser quitados nos canais do banco emissor, pois algumas instituições ainda recusam boletos vencidos de outros bancos.

Fora isso, há situações onde a taxa de juros já vem acrescentada automática na fatura atual, mas na maioria dos casos os juros só é discriminado no boleto do próximo mês.

Se o seu boleto já está muito atrasado, inclusive, o serviço já foi cancelado, você precisa entrar em contato com a empresa para negociar sua dívida.

Agora, se seu nome já foi parar no SPC ou Serasa por conta desse atraso, você pode realizar uma pesquisa de débitos no seu CPF e verificar como imprimir um boleto e pagar a dívida.

O processo é bem simples e você não precisará entrar em contato com a empresa, você pode realizar essa consulta no site do Serasa ou empresas como a Recovery, por exemplo. 

Agora que já descobriu como pagar boleto vencido, é muito importante que você faça isso o mais rápido possível, para evitar mais prejuízos e dores de cabeça.

Certamente, conseguirá organizar suas finanças e ficar mais tranquilo. Todavia, se estiver sem dinheiro para pagar boletos atrasados, no próximo tópico encontrará uma solução.

Acompanhe!

Como pagar boleto atrasado com cartão de crédito?

Se você acabou perdendo as rédeas e deixando um boleto sem pagar por esquecimento e falta de dinheiro, existe uma solução.

Você pode pagá-lo com seu cartão de crédito, inclusive, é possível parcelar o pagamento e ter mais tempo para se organizar financeiramente.

Além disso, algumas instituições dão descontos e até mesmo cashback para quem pagar seus boletos com o cartão de crédito, um ótimo exemplo é o PicPay.

Leia o nosso texto: Como pedir o cartão de crédito PicPay?

Para facilitar sua vida, abaixo você encontrará mais algumas alternativas de aplicativos onde é possível pagar boleto com cartão crédito.

1. Mercado Pago

Como pagar boleto vencido? Mercado Pago.

Você pode pagar seu atrasado no aplicativo do Mercado Pago e ainda parcelar em até 12x. A principal desvantagem é que essa fintech pesa um pouco a mão nos juros.

Contudo, em um momento de urgência pode ser útil. Para evitar prejuízos maiores divida o boleto em poucas vezes.

Para parcelar seu boleto você precisa ter crédito disponível no Mercado Crédito ou cartão de crédito.

Baixe o aplicativo e veja se há algum limite de crédito pré-aprovado para você.

2. RecargaPay

Com o RecargaPay também é possível pagar seus boletos atrasados e ainda parcelar em 12x.

Os clientes assinantes Prime+ têm até R$1.500,00 por mês para pagar seus boletos e parcelar no cartão sem taxa de serviço.

Com o RecarPay você pode estender o vencimento dos boletos para a mesma data de vencimento do seu cartão.

Pague sua conta de água, luz, telefone, gás, entre outras, com muita tranquilidade e ganhe mais tempo para se organizar sem ter o serviço interrompido ou ser negativado.

Baixe o app e abra sua conta.

3. PagBank

No aplicativo do PagBank você pode cadastrar qualquer cartão de crédito e usá-lo para pagar suas contas e parcelar seus boletos vencidos.

4. Nubank

Como pagar boleto vencido? Cartão de crédito Nubank.

A ideia do Nubank é que seus clientes concentrem seus gastos na fatura do cartão de crédito Roxinho, inclusive, podem pagar e parcelar seus boletos de cobrança vencidos.

Essa fintech oferece taxas competitivas, portanto, baixe o app e conheça os serviços que ela oferece.

Conclusão

Apesar de ser uma ótima alternativa para quem está em apuros, as instituições cobram por esse serviço, mas a taxa é pequena e pode variar de acordo com cada uma delas.

Faça uma simulação para descobrir qual é a opção mais vantajosa antes de pagar seu boleto atrasado com cartão de crédito.

Então, gostou de descobrir como pagar boleto vencido? Aqui em nosso blog você encontra muitas informações importantes sobre as contas digitais citadas neste post.

Não deixe de visitar a nossa categoria “Cartões”.