Veja como conseguir financiar seu veículo em poucos passos

Veja como conseguir financiar seu veículo em poucos passos

Por: Equipe de Conteudo Consultacred

Segundo os últimos dados da B3 – Bolsa de Valores Oficial do Brasil – a média de financiamento de veículo em dias úteis atinge um patamar médio de 22,4 mil!

Anúncios

Porém, muitos consumidores têm bastante dificuldade de conseguir um financiamento aprovado. Vamos mudar esse cenário?

5 Dicas Garantidas Para Conseguir Um Financiamento de Veículo

1 – Cuide do seu score de crédito

Como anda a sua reputação de crédito no mercado? Ter uma boa pontuação e nome limpo nos principais birôs de crédito – SPC e Serasa – são requisitos fundamentais.

Portanto, a primeira dica para conseguir um financiamento é verificar se existe pendências no seu nome e formas para melhorar a sua reputação financeira.

Afinal, tais atitudes refletem diretamente no seu score de crédito e demonstram às instituições o seu equilíbrio financeiro e capacidade de arcar com a dívida.

2 – Tenha um comprovante de renda compatível com o valor financiado

O segundo ponto fundamental é a renda mensal do consumidor e os devidos comprovantes.

Dessa maneira, os bancos vão ter certeza de que o cliente vai ter condições financeiras para pagar parcelas a longo prazo como é o caso do financiamento de veículo.

3 – Reúna o valor da entrada

Outro fator decisivo no momento da aprovação do financiamento é o valor da entrada. Ademais, quanto maior for menores vão ser os valores da parcela e taxas de juros praticadas.

Normalmente, as financeiras costumam pedir até 30% do valor do veículo, mas o ideal é reunir pelo menos 50% como entrada.

4 – Procure por marcas tradicionais no país

No momento da avaliação do financiamento, diversos critérios são avaliados pelos bancos e a marca do veículo é um deles.

Pois, quanto mais tradicional for a marca e bem comercializada no país maiores vão ser as chances de aprovação do financiamento.

5 – Opte por incluir um seguro auto no financiamento

Embora a contratação do seguro não seja obrigatória, o procedimento facilita no momento da aprovação do financiamento de veículo.

Afinal, caso aconteça um imprevisto – como doença, invalidez ou morte – o pagamento das parcelas é garantido.

Planejamento é tudo! Em síntese, essas são as principais dicas de como conseguir um financiamento de veículo. Agora que você já sabe, coloque em prática.

Aproveite também para navegar na nossa guia de financiamentos e escolha o seu veículo ideal!