Veja como fazer uma simulação de financiamento online

0
126

Muitas pessoas procuram fazer uma simulação de empréstimo pessoal  para comprar um carro próprio, ou pelo menos para dar entrada em seu carro. Normalmente esses empréstimos utilizam as taxas de juros de operações de crédito para pessoa física. Em outras palavras: essas taxas são atualizadas diariamente com o site do Banco Central. Entre com o valor a ser financiado e com a taxa de juros mensal desejada, ou apenas clique na tabela de juros e o cálculo é automaticamente realizado.


A gente sempre fala que a tabela das instituições financeiras e as taxas correspondentes ajudam você a fazer uma pesquisa rápida e facilmente optar pela instituição que oferece a melhor taxa para o seu perfil.

A ferramenta da simulação de financiamento online foi desenvolvida para unir as informações das taxas cobradas pelas instituições com a praticidade de simular as prestações em várias parcelas em um clique.

É importante dizer que todos os valores que são apresentados como resultado da simulação servem apenas como referência e podem variar um pouco do valor final devido a taxas como IOF e outras dependendo da instituição.

A grande questão é: Por que solicitar um financiamento?


O financiamento de carro, moto ou até mesmo de uma casa ou apartamento,  pode ser uma boa opção quando você precisa adquirir um bem de valor alto, (como um imóvel ou veículo), e não dispõe do valor total para adquiri-lo, à vista. Nesse caso, o financiamento é um empréstimo no qual a instituição financeira fornece o valor que falta, cujo você poderá pagar em parcelas acrescidas de juros. Lembre-se que o parcelamento de um financiamento de veículos pode chegar em até 60 vezes, lembrando, porém, que quanto maior o prazo de parcelamento, maior tende a ser a taxa de juros cobrada.

Porém, é necessário enfatizar que algumas concessionárias oferecem a possibilidade de taxa zero sobre o valor financiado, no caso de o cliente oferecer um valor de entrada predeterminado, cujo costuma ser de cerca de 60 ou 70% do valor total do veículo. Logo, se você dispõe de uma boa quantia de dinheiro para dar de entrada, vale a pena se informar a respeito desta possibilidade, e assim, não gastar com juros.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Veja também:

Dicas fundamentais para você organizar suas finanças pessoais 

Financiar um carro sem precisar dar entrada 


Nossas considerações finais, após você ter lido as duas matérias acima: se você encontrou o carro que deseja adquirir na internet, ou pretende adquirir o veículo de algum conhecido, você também pode simular o financiamento do veículo pelo internet banking do seu banco, ou, pelo site de algumas financeiras. Há ainda alguns aplicativos de celular que permitem essas simulações.

Por fim, apesar dessas facilidades permitirem que você possa ter uma ideia de quanto irá pagar pelo financiamento, lembre-se de consultar a sua agência bancária ou a sua financeira de confiança antes de fechar um contrato pela internet. Isso é muito interessante, porque assim, você poderá tentar negociar uma taxa de juros que seja bem mais acessível para o seu bolso.

Obrigado pela visita!