Saiba como prorrogar seu empréstimo no Santander

Prorrogar o seu empréstimo no Santander está sendo uma tarefa difícil, pois apesar de a empresa surgir com uma alternativa diferenciada, a pausa automática, os clientes ainda possuem muitas dúvidas.


Basicamente as pessoas não sabem se a prorrogação é acompanhada por juros, se realmente é automática ou se ao menos podem recorrer a essa opção por uma forma simplificada.

Portanto, nos acompanhe para conferir informações sobre como prorrogar seu empréstimo no Santander, além de todos os esclarecimentos sobre esse tema.

Mas, antes de qualquer coisa, caso não saiba nada sobre a alternativa de prorrogação, indicamos que você confira nosso conteúdo “Como prorrogar o pagamento do seu empréstimo”.


Basicamente estruturamos o conteúdo acima para esclarecer de maneira geral a prorrogação e conseguir prosseguir com os conteúdos específicos de cada instituição, vamos lá:

Prorrogação do empréstimo Santander

Infelizmente o Santander sofreu com grandes críticas quando essa alternativa de prorrogação começou a ser disponibilizada.

Muitos clientes afirmaram que no início o banco oferecia a prorrogação, afirmando que ocorreria a pausa do pagamento das parcelas.

No entanto, quando o próprio consumidor entrava em contanto e solicitava a prorrogação, a instituição oferecia uma renegociação de dívidas.


E essa renegociação era acompanhada de juros absurdos.

Portanto, o Santander foi obrigado a estruturar outro modelo de prorrogação e realmente cumprir com essa pausa sem acrescentar taxas.

Sendo assim, a empresa surgiu com outra opção de prorrogação, aquela que seria automática.

Por isso, essa opção já está em vigor e a alternativa de prorrogar seu empréstimo no Santander é feita da seguinte forma:


Basicamente o banco realiza a prorrogação automaticamente após 2 dias úteis de vencimento da parcela, ou seja, caso o cliente não pague ou atrase o pagamento, o banco entenderá que deve ser prorrogado.

Tal prorrogação é realizada por 30 dias e caso o cliente siga sem pagar a parcela, o banco realiza a prorrogação novamente, pausando por até 60 dias.

Assim, a própria instituição oferece uma imagem exemplificando essa prorrogação:

prorrogar seu empréstimo no Santander

Dessa forma, o Santander afirma que manterá o valor da parcela, porém indivíduos que já realizaram a prorrogação afirmaram que há sim juros.


Por isso, é fundamental que você esteja atento sempre que for fazer a negociação.

Como prorrogar seu empréstimo no Santander

Bom, apesar de a empresa oferecer a prorrogação automática, alguns clientes afirmaram que esse não é um sistema completamente eficaz.

Portanto, uma dica interessante é que você aguarde os dois dias úteis de vencimento da parcela e caso a instituição não realize a prorrogação, busque meios para fazer isso manualmente.

Assim sendo, a maneira mais simples para efetuar a prorrogação é pela central de atendimento pelos telefones:

  • 4004 3535 (capitais e região metropolitana);
  • 0800 702 3535 (demais localidades);
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Basicamente a central de atendimento do Santander está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, portanto, não há atendimento aos sábados, domingos e feriados.

Conclusão

Bom, essa é a maneira para prorrogar o seu empréstimo no Santander mais simples.

Por isso, finalmente vale evidenciar que para os indivíduos que possuem parcelas atrasadas de antes de 16/03/2020 o banco está oferecendo somente a opção de renegociação de dívidas.

Além disso, a partir de 07/04/2020 as parcelas estão seguindo a alternativa de prorrogação automática.

      Comparar itens
      • Total (0)
      Comparar
      0