Saiba como prorrogar seu empréstimo no Banco do Brasil

Aparentemente o cliente da instituição pode pausar o pagamento das parcelas em até 180 dias, ou em outras palavras, prorrogar seu empréstimo no Banco do Brasil com toda a facilidade possível.


Porém, devido à quantidade enorme de clientes solicitando tal alternativa, o Banco do Brasil está tendo problemas em disponibilizar o serviço a todos.

Dessa forma, nos acompanhe para conferir todas as informações sobre a prorrogação do seu empréstimo.

Além disso, iremos citar como recorrer a essa opção.

Prorrogação do empréstimo Banco do Brasil


Bom, podemos afirmar que o Banco do Brasil seguiu um modelo similar aos outros principais bancos brasileiros.

Inclusive, o nosso conteúdo “Como prorrogar o pagamento do seu empréstimo”, trata sobre esse tema de forma mais abrangente, por isso, caso não saiba ainda se essa opção de pausa vale a pena, confira o conteúdo primeiramente.

Bom, mas falando unicamente de prorrogar seu empréstimo no Banco do Brasil, basicamente essa instituição está trabalhando da seguinte maneira:

Suponhamos que um indivíduo tenha solicitado a prorrogação de 60 dias, ou seja, ele pausou o pagamento de 2 parcelas.


Assim, o Banco do Brasil pega essas duas parcelas e direciona para o final do contrato.

E é interessante ressaltar que essas parcelas são direcionadas com juros diluídos pelo restante das parcelas do empréstimo.

Portanto, é possível que ao prorrogar seu empréstimo no Banco do Brasil você tenha que pagar juros adicionais.

Como prorrogar seu empréstimo no Banco do Brasil

Bom, é possível prorrogar seu empréstimo no Banco do Brasil entrando em contanto com a sua agência, ligando na central de atendimento, pelo aplicativo ou pelo Internet Banking.


Portanto, caso você preferir realizar a solicitação por meio da central de atendimento, basta realizar um ligação, por isso, aqui estão os número para contato:

  • Central de relacionamento – 4004 0001 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (para as demais localidades);
  • Clientes no exterior – +55 11 2845-7820.

Além disso, caso queria realizar a prorrogação pelo aplicativo ou pelo site do Banco do Brasil, basta acessar as opções “Gerenciador Financeiro” e “Empréstimos”.

Em seguida, clique em “Prorrogação Especial COVID-19” e efetue a solicitação.

Por fim, caso esteja com dificuldades para solicitar pelos números de telefone da central, aplicativo ou site, o mais indicado é que você informe ao Banco do Brasil sobre a questão, ligando para a Ouvidoria.


Portanto, ao ligar para o número 0800 729 5678 você poderá informar ao banco a respeito do problema no processo de solicitação e os responsáveis poderão lhe auxiliar.

Conclusão

Bom, infelizmente o processo de solicitar e prorrogar seu empréstimo no Banco do Brasil pode levar um pouco de tempo.

Porém, caso ainda não tenha conseguido, consulte a Ouvidoria e solucione o seu problema sem visitar a agência física.

Além disso, como sempre citamos em nossos conteúdos, os clientes precisam ficar atentos, pois essa prorrogação ou pausa pode vir acompanhada de taxas adicionais.


Sendo assim, informe-se sobre essa prorrogação no site oficial do Banco do Brasil e analise se realmente vale a pena.

      Comparar itens
      • Total (0)
      Comparar
      0