Saiba como prorrogar seu empréstimo na Caixa Econômica

Prorrogar seu empréstimo na Caixa Econômica está sendo um grande problema devido à instabilidade do sistema e a falta de informação.


Dessa forma, a fim de lhe oferecer todos os esclarecimentos necessários iremos falar sobre essa nova opção disponibilizada pelos bancos brasileiros em meio à crise causada pela COVID-19.

Prorrogação do empréstimo na Caixa

Bom, antes de citar especificamente a respeito da prorrogação na Caixa, é interessante que você confira o nosso conteúdo “Como prorrogar o pagamento do seu empréstimo”.

Neste conteúdo nós lhe explicamos sobre a prorrogação de forma geral e como essa alternativa está funcionando na maioria das instituições.


No entanto, falando agora especificamente sobre a maneira pela qual você pode prorrogar seu empréstimo na Caixa Econômica, devemos afirmar que o banco está fazendo da seguinte forma:

A Caixa está oferecendo duas opções, a redução e a pausa de 90 dias das parcelas, por isso, deixei-nos lhe falar sobre essa pausa:

Basicamente quando o cliente efetua a prorrogação, as parcelas são pausadas por 90 dias e possuem o valor diluído no saldo devedor.

Mas, como isso funciona?


De forma geral, será somado ao saldo devedor e finalmente dividido entre as parcelas, por exemplo:

Suponhamos que um indivíduo pagou 10 parcelas e restam mais 60 meses para pagar o seu empréstimo por completo.

Ao realizar a prorrogação as 3 parcelas, dos 90 dias serão divididas igualmente entre as 60 parcelas que ainda restam.

Deste modo, a instituição afirma que não há taxas adicionais, porém pesquisando um pouco sobre o tema conferimos comentários de clientes afirmando que a Caixa está sim cobrando taxas com a prorrogação.


Assim, informe-se para se manter inteirado a respeito de juros que podem ser adicionados com essa pausa.

Como prorrogar seu empréstimo na Caixa Econômica

Há duas formas de realizar a solicitação e conseguir prorrogar seu empréstimo na Caixa Econômica, pelo aplicativo e pelo telefone.

Por isso, se você preferir solicitar pelo aplicativo, deverá baixar em seu IOS ou em seu Android e buscar pela opção de prorrogação disponibilizada.

Por fim, é possível solicitar pelo telefone ligando para o número 3004-1105 e também para o 0800 726 0505.


Essa ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular e é interessante que você escolha a opção 7 para finalmente prorrogar se empréstimo na Caixa.

Conclusão

Bem como foi mencionado de forma sucinta na introdução, um grande problema dessa instituição é a instabilidade do sistema.

Dessa forma, os clientes estão enfrentando grandes problemas para que obtenham a prorrogação.

Portanto, caso você realmente precise desse serviço o fundamental é ter paciência e prosseguir tentando diariamente e por todos os meios que a Caixa ofereça para solicitar.


Além disso, evite ao máximo à visita as agências da Caixa, tendo em vista que o sistema físico está sobrecarregado devido o Auxílio Emergencial e os outros serviços disponibilizados pela instituição.

Assim, provavelmente na agência você não poderá resolver o seu problema e estará arriscando a sua saúde.

      Comparar itens
      • Total (0)
      Comparar
      0