[METAS FINANCEIRAS] As Últimas Metas Financeiras para 2019 em 4 Exemplos Exclusivos

0
321

[METAS FINANCEIRAS] As Últimas Metas Financeiras para 2019 em 4 Exemplos Exclusivos

Metas financeiras
Carteira vazia nunca mais !

O mês do desgosto passou voando e estamos na reta final de 2019. Setembro chove, mas também já partiu e só resta as comemorações que as crianças mais gostam no Brasil. Tantas festas e gastos, o que você pretende carregar para 2020?


 

No aspecto financeiro, o que você espera das suas finanças? Tudo o que você planejou em janeiro já foi concluído? Corre, 2019 praticamente já acabou. Mas, você finalmente deseja sair do vermelho e ter alguns exemplos de metas financeiras para iniciar janeiro com todo gás. 

 


>

Menos de 100 dias para terminar o ano, você provavelmente deve estar apertado ou possa ter enfrentado a crise financeira. Neste post, 4 soluções exclusivas para cumprir ainda nesses poucos dias que restam para os fogos de final de ano.

1) Investimentos e economia automática


Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

A primeira meta que você pode começar já é focar em ter uma economia automática. Para isso, é necessário que você mude a sua mentalidade de consumista para um poupador. Inclusive, para ajudar nessa tarefa, você pode começar automatizando uma parte da sua grana para investimentos e economias. 

 

Agora, você deve estar se auto sabotando. Eu até já sei a sua resposta: “Mas, nunca sobra dinheiro”. Por isso que eu disse automatizar. Isso porque você vai separar um dinheiro para uma grande finalidade. 

 

Pode ser por semana, mês ou diário, é importante investir em si mesmo e no futuro para obter grandes conquistas. Essa é a primeira meta; para alguns, a mais difícil. Pra você vai ser muito fácil. Afinal, invés de esperar janeiro, você vai começar desde já. 

 

Vai começar desde já a dar valor para o esforço do seu trabalho e buscar mais segurança. Vai ir de encontro com as suas metas financeiras. 

 

Uma das metas financeiras que as pessoas buscam mais exemplos é maneiras de como economizar. É muito gratificante saber que seu dinheiro está rendendo bem. E, não precisa de muito. O importante mesmo é dar o primeiro passo para a transformação. 

 

Apenas 50 reais mensais vão te fazer ter reflexões intensas sobre a vida e sobre o quanto dinheiro já gastou com tantas coisas superficiais.

2) As maldosas taxas

Você já ouviu falar sobre juros abusivos? As taxas é um outro fator concreto que acomete as suas metas financeiras. Qualquer instituição financeira tem suas taxas, nas quais passam despercebido. Pare um instante para fazer a contabilidade de todas as assinaturas, serviços e taxas. 

 

Caso não dê para cortá-las, elas podem ser minimizadas. Os fundos com baixas taxas de administração é o mais ideal. Mas para fazer render mais, é passível de verificação se as taxas são injustificadas. 

 

O banco Santander já se envolveu em um escândalo das taxas de administração. Cerca de 5,5 ao ano em um fundo de DI, atrelado a Selic. Depois da polêmica, o banco reduziu para 2,7% anual. Isto é, você tem que ficar esperto para não cair em maiores armadilhas.

3) Redução de gastos

Essa meta financeira eu sei que você já tentou. Aposto que não conseguiu. Mas, agora vai! Como desperdiço meu dinheiro? Antes de mais nada, não espere o ano acabar para começar a planejar exemplos para suas metas financeiras. 

 

Para facilitar, podemos fazer uma lista: 

 

  • Despesas não Essenciais – Você pode separá-las por valor. 

  • Redução das Categorias – Em seguida, pode tentar reduzir as categorias e verificar no que é possível ser cortado. 

  • Assinaturas Mensais – Os serviços pouco utilizados podem ser eliminados.

  • Festas e Bares – Podem ser reduzidos, afinal, não são essenciais. 

  • Pequenas Metas de Economia – “Não vou gastar com X coisa”, “Não posso gastar com X”, e assim, por diante. 

 

Pode ser até uma grande barra mudar tudo isso. O que é garantido é a sua segurança financeira. Isto é, a gratificação de ter uma meta atingida, para depois poder tomar a cerveja no bar. A cervejinha é depois, para comemoração da meta, não antes e durante (rs).

4) O plano 2020

Quais melhorias devem ser feitas? Caso em 2019 tenha acumulado dívidas, tente reduzir o serviço e planeje como vai utilizar esse recurso em 2020. Qual é o seu limite financeiro? Até onde quero chegar?

Aproveite agora para planejar seu dia a dia e sua situação financeira. Separe cada moeda para cada finalidade especial que você deseja conquistar. Liste as metas financeiras grandes, as pequenas e as que você já pode alcançar desde já.