Empréstimo para investir em negócio próprio, onde fazer?

0
123

A gente precisa estabelecer uma linha de pensamento antes de começarmos a responde a pergunta do título desta matéria, que por sinal, talvez seja a sua dúvida que está lendo está matéria ou de tantas outras pessoas. Portanto, preste atenção naquilo que nós iremos abordar a seguir:  você já definiu o valor que você precisa? Já estabeleceu um plano estratégico para pagar esta dívida? Tem certeza que com o seu negócio você conseguirá quitar este débito?


São perguntas com respostas de fórum intimo, e evidentemente cada um terá uma reposta para estas questões. Tendo dito isso vamos para as nossas respostas inciais: se você for cliente correntista de algum banco, seja público, privado ou até mesmo banco online, e claro, se você não tiver restrição no seu nome, sim, é possível fazer esse empréstimo, porém, é preciso ficar atento com o prazo de pagamento dessa dívida.

Se você for servidor público, aposentado, pensionista, ou qualquer órgão que estabeleça um vínculo vitalício com você, o banco provavelmente irá querer empurrar um empréstimo em 48 vezes, por que isso? Porque ele quer que você fique preso a ele, e se endivide somente com sua companhia, quer evitar concorrência.

Nossas dicas para empréstimo pessoal

Por outro lado, se você for um cliente comum, isto é, não está enquadrado naquele primeiro grupo, nossa dica é que você faça empréstimo só em último caso.


Ok,  você já está em uma situação de último caso? Então leia primeiro esta matéria complementar e nós terminaremos de falar sobre a nossa dica para o crédito pessoal.

Empréstimo para Negativados e autônomos  

Quero fazer um financiamento, não sei onde 

Você já planejou o seu negócio com a possibilidade de dar errado? Talvez você questione: “pow, que isso, que pé frio é esse?” Não é ser pé frio, quando a gente quer começar um negócio a gente deve pensar em todas as possibilidades e estar preparados para todas as possibilidades, isso significar estar preparado para um “booom” ou para um fracasso total”. Ambos os acontecimentos irá de ajudar no seu desenvolvimento.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Faça seu empréstimo pessoal, ou seu crédito pessoal, com um banco, evite financeiras, nossa dica sempre será essa. Os juros das financeiras são absurdos, na maioria são abusivos, portanto, pegue uma caneta e organize-se para fazer um empréstimo somente no banco privado ou público.

Bom, essa foi nossa dica. Boa sorte!