Dinheiro guardado no Nubank rende?

Dinheiro guardado no Nubank rende?

Por: Nara

Uma dúvida muito comum entre os usuários do cartão Nubank é se o dinheiro guardado no Nubank realmente rende. Vamos descobrir?

Anúncios

As contas digitais onde o dinheiro do usuário fica rendendo estão se tornando cada vez mais comuns, apesar de não ser a melhor opção de investimento, é uma boa alternativa para quem não está interessado em arriscar ainda.

Na verdade, isso não é ruim, antes de aplicarmos nosso dinheiro em algo é importante estudar o mercado e conhecer o suficiente sobre os fundos de investimentos.

Dinheiro-no-Nubank-rende-Concultacred

Enquanto isso não acontece, deixar seu dinheiro separado rendendo em uma conta é uma ótima forma de se familiarizar com o mundo de investimentos, além disso, retirar o dinheiro guardado com algum rendimento.

No texto de hoje descobriremos se dinheiro guardado no Nubank rende mesmo? Será que é uma boa ideia deixar seu dinheiro guardado nessa conta?

Leia o texto e descubra! Veja abaixo nosso índice:


Como funciona o dinheiro guardado no Nubank?

Se você acompanha as notícias do nosso blog, já sabe o que é uma conta rendeira; aquelas contas onde você deixa seu dinheiro e ele rende conforme a taxa do CDI automaticamente.

Você pode entender mais sobre o assunto lendo nosso texto “Qual conta digital rende mais dinheiro?”

No entanto, no Nubank você tem uma opção diferenciada. Você deixa seu saldo disponível rendendo até 100% do CDI.

Contudo, há uma funcionalidade onde seu dinheiro pode render até 108% do CDI, a funcionalidade se chama “Guardar Dinheiro”.

Nela você guarda seu dinheiro separado do saldo para usar no dia a dia e pode optar pelo Saque Planejado, nessa opção, o dinheiro só fica disponível na data definida.

Quanto mais tempo você deixar o dinheiro, mais ele pode render, mas é a fintech que disponibiliza o tempo, normalmente aparece uma 4 opções de datas, mas nada muito distante, a data mais longa é em 2023.

Você pode optar por deixar o dinheiro em saldo disponível, ou seja, para usar quando quiser, mas se preferir que ele renda mais e evite que você o gaste antes do tempo, o ideal é optar pelo Saque Planejado.

Certamente, é uma forma de deixar seu dinheiro guardado no Nubank.


Como deixar dinheiro guardado no Nubank para começar a render?

Deixar seu dinheiro guardado e começar a vê-lo render é muito simples. Você só precisa depositar dinheiro na sua conta.

Você pode fazer isso via PIX, boleto bancário, TED ou DOC. Quando a sua conta estiver com saldo disponível, você clica na opção “Guardar Dinheiro”, em seguida, escolha um valor e uma data para retirada e finalize a operação.

Mesmo que você não queira deixar seu dinheiro separado, ele renderá do mesmo jeito, mas um pouco menos.

O dinheiro que fica em saldo disponível pode ser retirado na hora que você desejar, agora, se você optou pelo “Saque Planejado”, só poderá retirar o dinheiro na data escolhida, na verdade, ele fica disponível na conta automaticamente após a data definida.


Quais as vantagens de deixar dinheiro guardado no Nubank?

Quais-as-vantagens-de-deixar-dinheiro-guardado-no-Nubank

A primeira vantagem para se destacar é o rendimento, você pode deixar seu dinheiro guardado e retirá-lo com rendimento maior do que 100% do CDI.

A segunda vantagem é que o dinheiro fica em um lugar separado, como se fosse um cofrinho, ao optar pelo Saque Planejado, não corre o risco de você usar o dinheiro indevidamente antes do tempo.

Então, se você é uma pessoa que vive tentando guardar dinheiro para viajar, estudar, pagar dívidas ou qualquer outra coisa, saiba que essa opção é muito vantajosa e vai te ajudar muito.

Isso porque, você pode deixar seu dinheiro guardado no Nubank rendendo e só pegar daqui a um ano, por exemplo, e uma quantia um pouco maior.


É seguro deixar dinheiro guardado nesse banco?

Sim. É seguro deixar seu dinheiro guardado no Nubank!

O dinheiro depositado no Nubank é aplicado em títulos públicos, investimentos de baixo risco, ou RDB, investimento com FGC.

Além disso, o dinheiro guardado no Nubank é separado do caixa do banco, sendo assim, isso o torna ainda mais seguro.

Então, pode ficar tranquilo, pois seu dinheiro está seguro!


Afinal, deixar dinheiro guardado no Nubank rende?

Sim. Seu dinheiro guardado no Nubank rende até 100% do CDI, com liquidez diária e automaticamente.

 Se por acaso quiser vê-lo render um pouco mais, é necessário guardá-lo e colocá-lo no Saque planejado, nesse caso, dependendo da data, ele pode render até 108% do CDI.

Para você ter uma ideia, se você deixar mil reais guardado no Nubank rendendo por dois anos com a taxa do CDI a 9,15% ao ano, você vai retirar R $1.157,88, valor já descontado o Imposto de Renda.

Esse cálculo foi realizado com a taxa Selic a 9,25%, no entanto, a taxa aumentou para 10, 75% há poucos dias, então, seu dinheiro pode render ainda mais, isso porque a taxa do CDI sempre fica bem próxima da Selic.


Conclusão

Como pode conferir, no Nubank seu dinheiro rende automaticamente sem precisar investir. Fora isso, ainda há a possibilidade de vê-lo render mais de 100% do CDI.

Para quem não deseja entrar no mundo dos investimentos ainda, essa pode ser uma boa alternativa de deixar seu dinheiro rendendo e guardado.

Então, não deixe de conhecer e começar a deixar seu dinheiro guardado no Nubank. Baixe o app e abra a sua conta.