Cuidados necessários para você não cair em golpe de cartão

0
702

Não é de hoje que a internet vive um momento onde qualquer descuido pode ser fatal, existem muitas pessoas com atitudes suspeitas, a segurança de seus dados está deve está em jogo o tempo todo. Muitos dos golpes aplicados na Internet podem ser considerados crimes contra o patrimônio, tipificados como estelionato. Dessa forma, o golpista pode ser considerado um estelionatário.


Aqui no Oficina da Net, há uma vasta quantidade de matérias falando sobre segurança na internet, gostaríamos de lhe orientar que todas as medidas que passamos aqui foram estudadas e podem ser aplicadas para melhorar a sua segurança. Porém, não podemos garantir que você estará 100% seguro, afinal na internet ninguém pode

As pessoas são muito vulneráveis, a maioria não ler com atenção informações em sites duvidosos, isso facilita muito para que o golpe virtual seja concretizado, ninguém que sofre golpe tem hábito de lembrar os caminhos que levaram até uma determinada página, é preciso ficar atento o tempo todo.

O que isso significa em termos práticos? Vamos lá: estar atento e pesquisar bastante antes de adquirir algo pela web. Comprar por sites conhecidos e bem avaliados. Pesquisar também em sites de reclamação de serviços na web. Procurar acessar sites diretamente e não através de ofertas vindas por e-mail, exceto aquelas referentes a sites em que houve um cadastro prévio e que o usuário já tenha confiança.”


Lado a lado com os boletos de registro de domínios, as faturas indevidas de registro de marca são uma das mais frequentes queixas dos empreendedores.

Outra ação super importante a fazer é: ligue sempre para o banco ou empresa no qual alguma mensagem está mencionando. Aqui na no nosso site, já enviaram e-mail alertando que haviam comprado a nossa marca e que somente poderíamos reavê-la se pagássemos 10 mil reais, não dei bola para o e-mail que parecia óbvio se tratar de uma fraude, mas uma semana depois ligaram no meu telefone para lembrar que eu teria perdido a minha marca. Peguei algumas informações que consegui falar com a suposta pessoa. Gente, isso é muito sério! Fiquem espertos.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

Veja também essas matérias complementares para este artigo:

Dicas essenciais para você organizar suas finanças 

Como solicitar um cartão pela internet de maneira segura