As contas globais funcionam apenas sobre estas condições!

As contas globais funcionam apenas sobre estas condições

Por: Nara

Você sabe o que são contas globais? Com elas, você pode guardar moedas estrangeiras com muita facilidade para usar em suas viagens. Leia o texto e descubra mais detalhes. 

Anúncios

As contas globais ainda são novidades no mercado, mas já está despertando o interesse de muitas pessoas devido às suas vantagens. 

Isso porque, elas facilitam muito a vida de quem viaja com frequência, realiza transferências internacionais e até mesmo para quem trabalha remoto.

contas globais

Essas contas se tornaram uma alternativa mais prática e econômica para quem precisa realizar algum tipo de operação ou transação com moedas de outro país. 

No texto de hoje você descobrirá o que é e como funciona uma conta global, além disso, encontrará algumas sugestões para ter a sua! 

Não deixe de conferir!

Índice do texto:

O que é uma conta global?

É uma conta internacional. Ela funciona como uma conta corrente digital, mas em moeda estrangeira. 

Com ela você pode ter uma conta internacional simples de usar mesmo residindo no Brasil, ou seja, sem a necessidade de estar em outro país. 

Inclusive, pode ter um cartão débito internacional para usar nas suas compras no exterior. Aliás, as taxas de saque são bem menores se comparadas aos cartões internacionais de contas nacionais. 

Além disso, pode usar o saldo para realizar transferências para outros países e comprar em sites estrangeiros, por exemplo. 

Como as contas globais funcionam?

Normalmente, essas contas são abertas em parcerias com outros bancos ou filiais no exterior. 

Um exemplo, o Banco Inter adquiriu a empresa Usend e assim, se tornou a primeira fintech a se estabelecer no mercado americano. 

O Banco C6 Bank, por sua vez, possui uma filial nas Ilhas Cayman, dessa forma, os clientes podem realizar depósitos em diferentes moedas estrangeiras. 

Uma conta internacional funciona como uma conta corrente comum, no entanto, o seu diferencial é que as transações são realizadas em moedas estrangeiras. 

Todo o saldo da conta fica guardado em moeda estrangeira, fora isso, os depósitos ficam reservados em contas fora do nosso país.

Ter uma conta global pode ser muito interessante para quem deseja criar uma reserva em dólar e diminuir os prejuízos da oscilação da moeda estrangeira. 

Você entenderá um pouco mais como funciona adiante, quando for conhecer os bancos digitais que oferecem contas globais

Qual a vantagem de ter uma conta internacional?

A principal vantagem é a redução dos custos com câmbio. Isso porque, a maioria das transações pode ser realizada sem a necessidade de conversão. 

Além disso, nos saques no exterior realizados com o cartão internacional de uma conta global, é possível economizar, pois as taxas são menores. 

Um exemplo é o spread, uma taxa cobrada quando o cartão de crédito é utilizado em outro país. 

Como o cartão é internacional e as moedas são estrangeiras, essa taxa é dispensada ou reduzida.

Certamente, uma conta estrangeira, além de econômica , pode trazer mais comodidade e praticidade para a vida das pessoas. 

Contudo, é importante avaliar com qual frequência você necessita usar uma conta dessa modalidade, assim fica mais fácil observar se ela será realmente vantajosa e fará a diferença nas suas finanças. 

Qual banco tem conta global?

Para entender um pouco mais sobre as contas internacionais, separamos esse tópico para te apresentar algumas alternativas de contas globais e como funciona. Confira! 

qual banco tem conta global?

#Banco Inter

Os clientes do Banco Inter que optarem pela abertura da Global Account terão uma conta corrente digital nos Estados Unidos. 

Essa conta internacional oferece muitas vantagens aos seus usuários. A primeira para se destacar é que ela não oferece custos mensais ou anuais para seus usuários.

Em outras palavras, assim como a conta digital Inter, ela é gratuita, não tem mensalidade ou taxa de manutenção. 

Além disso, os clientes podem realizar saques gratuitos em mais de 55 mil caixas eletrônicos nos Estados Unidos. 

Outra forma de economizar com a conta estrangeira do Inter é através das transferências gratuitas para outras contas americanas. 

O aplicativo é muito amigável, simples de usar e o processo de abertura de conta é realizado totalmente online. 

Essa conta já vem com um cartão virtual, mas os clientes podem solicitar um cartão físico para levar nas suas viagens. 

O cartão de débito internacional da Global Account não sofre incidência de IOF nas compras, apenas na conversão do câmbio. 

O custo de IOF incide apenas no carregamento de saldo da conta ou quando houver um resgate de saldo. Observe abaixo a taxa de juros. 

Custo sobre o carregamento de saldo na conta1,10%
Custo sobre o resgate de saldo0,38%

Para abrir uma conta global no Inter é necessário ser cliente, pois os primeiros passos são realizados pelo da Super App Inter.

Neste caso, se ainda não for cliente, descubra como abrir a sua conta. Se já for cliente, acesse a seção Global Account e baixe o app da Usend. 

Com as contas globais, as preocupações com a variação cambial não serão mais um problema!

#Banco C6 Bank

O C6 Bank também oferece uma conta internacional para seus clientes. Com ela é possível realizar transações em moeda estrangeira e outras movimentações financeiras. 

Além disso, ela também disponibiliza um cartão de débito internacional para os clientes que desejam fazer viagens e compras em lojas estrangeiras. 

A conta só pode ser solicitada por clientes do C6 e há duas alternativas pertinentes: Conta Global Euro e a Conta Global Dólar. 

Inclusive, é possível ter as duas contas ao mesmo tempo, caso seja útil para as suas finanças e necessidades. 

Esse banco não cobra taxas e tarifas em muitos serviços e operações, por exemplo, ela não cobra taxa de manutenção ou tarifas sobre as compras realizadas com o cartão de débito. 

Entretanto, ele cobra uma taxa de 30 dólares para a abertura de conta e emissão do cartão físico. 

Os clientes que possuem o cartão de crédito C6 Carbon ou investimentos em valores acima de R$20 mil em CDB, não precisam pagar a taxa de abertura de conta. 

Observe abaixo mais algumas tarifas cobradas na conta internacional C6 Bank. 

IOF1,1% por transferência 
Tarifas por saques em caixas eletrônicos5 dólares por cada saque com a Conta Global Dólar e 5 euros por cada saque com a Conta Global Euro
Transferências de reais para moedas estrangeiras Moeda comercial + Spread de 2%
Tarifa de inatividade10 dólares ao ano

#Banco BS2

A conta internacional do BS2 é gratuita e também possui um cartão de débito físico, mas não há cartão virtual. 

A aprovação da conta pode levar até 7 dias e ela só pode ser aberta por residentes do Brasil. O atendimento do BS2 é 24/7, ou seja, você terá atendimento personalizado, não importa a hora ou lugar que estiver. 

Para abrir a sua conta não é preciso ter uma conta corrente no Brasil, basta baixar o app BS2 Go e realizar seu cadastro. 

Ela também é uma alternativa com bom custo-benefício, pois não possui taxa de manutenção, mensalidade ou tarifa de inatividade. 

Além disso, o cartão de débito é gratuito e não há cobrança da taxa de emissão. Contudo, para liberar a solicitação da primeira via do cartão é necessário transacionar no mínimo 30 dólares na conta.

Veja abaixo as taxas do cartão de débito internacional BS2:

IOF de 1,1%para a conversão do saldo em reais para a conta internacional em dólares
IOF de 0,38% para a conversão do saldo em dólares para reais

Vale a pena apostar em contas globais?

quem pode se beneficiar com as contas globais?
*Contratantes

As contas globais são muito vantajosas, mas podem ser mais úteis para um público do que para outro. Por isso, para saber se vale ou não a pena ter uma conta internacional, você precisa avaliar o porquê precisa de uma conta dessa modalidade e como ela será útil na sua vida. 

Para te ajudar a decidir, veja abaixo quais os principais perfis que podem ser beneficiados com a abertura de uma conta digital internacional:

Existem muitas vantagens em abrir uma conta global por uma conta digital, por exemplo, a simplicidade e comodidade. 

Contudo, você pode realizar os mesmo serviços em plataformas digitais de transferências internacionais, por exemplo, Remessa Online, Nômade Global e TransferWise, mas sem ficar preso a essas contas. 

Para saber qual é a melhor alternativa para o seu bolso, você precisa avaliar as suas necessidades e, em seguida, os serviços e tarifas que cada uma delas oferecem e cobram.

A partir disso, fica mais fácil saber se vale a pena contar com as contas globais. 

Conclusão

Com a contínua variação do dólar, ter uma conta internacional pode ser uma ótima alternativa, principalmente para quem viaja com frequência e gosta de fazer compras no exterior. 

Isso porque, eles oferecem mais economia e tem uma manutenção simples de uma conta em moeda estrangeira, sem precisar estar fora do Brasil. 

Portanto, se as contas globais atenderem às suas necessidades, não deixe de conhecer mais detalhes sobre as alternativas citadas aqui para descobrir qual é a melhor alternativa para você.