Como tirar aproximação do cartão Nubank? Simplifique sua vida!

Como tirar aproximação do cartão Nubank? Simplifique sua vida!

Por: Nara

Como tirar aproximação do cartão Nubank? Leia o texto e descubra como desativar essa função com facilidade!

Anúncios

como tirar aproximação do cartão nubank

O pagamento por aproximação faz parte de uma tecnologia que veio para facilitar a vida de muita gente. 

No entanto, algumas pessoas ainda se sentem insegura em relação a esse método de pagamento, e por isso, preferem não usá-lo.

Se você possui um cartão Nubank e deseja desativar essa função facilmente, no texto de hoje descobrirá!

Além disso, conhecerá mais detalhes dessa tecnologia, as vantagens e riscos que ela oferece, entre outras dúvidas.

Portanto, realize a leitura até o fim para não perder nenhum detalhe. Lembre-se, o melhor vinho sempre fica para o final da festa. 

Aproveite a leitura! 

O que é pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação é uma forma de transação financeira em que o usuário utiliza a tecnologia NFC para realizar pagamentos de forma simplificada, aproximando seu cartão de crédito ou dispositivo móvel habilitado do terminal de pagamento. 

Com essa tecnologia, não há necessidade de digitar senha, com uma simples aproximação, a transação é realizada.

Uma das características dessa tecnologia, por exemplo, no cartão de crédito, é que você pode escolher se paga ou não suas compras por aproximação.

Caso não deseje, basta deixar essa função desativada no seu aplicativo. Inclusive, ainda neste texto, mais adiante, você descobrirá como tirar aproximação do cartão Nubank

Mas antes, entenda como funciona a tecnologia que faz toda a “magia” acontecer!

Como funciona a tecnologia NFC?

nfc

A tecnologia NFC (Near Field Communication) permite a comunicação de dispositivos sem fio que estão próximos uns dos outros, permitindo a troca de informações de maneira segura e rápida. 

Uma das aplicações mais populares do NFC é o pagamento por aproximação no cartão de crédito.

Quando o usuário se aproxima do terminal de pagamento com seu cartão de crédito habilitado para NFC, a transação é realizada sem a necessidade de inserir o cartão ou digitar a senha. 

Certamente, a segurança é uma das principais preocupações dos usuários ao utilizar essa tecnologia para pagamento por aproximação. 

No entanto, existem diversas medidas de segurança que tornam o processo seguro. 

Por exemplo, uma transação só pode ser realizada se o cartão estiver a uma distância muito próxima do terminal de pagamento.

Além disso, as informações transmitidas entre o cartão e o terminal são protegidas por criptografia, tornando a interceptação dessas informações extremamente difícil. 

E, para valores acima de um determinado limite, é necessária a digitação da senha para a transação ser autorizada.

A tecnologia NFC também permite que os usuários armazenem seus cartões de crédito em carteiras digitais, como o Apple Pay, Google Wallet e Samsung Pay. 

Dessa forma, é possível realizar pagamentos utilizando o smartphone ou smartwatch, sem a necessidade de carregar o cartão físico.

Em resumo, o pagamento por aproximação utilizando a tecnologia NFC é uma forma prática e segura de realizar transações financeiras. 

As medidas de segurança adotadas tornam o processo seguro e confiável, além de fornecer mais conveniência e praticidade para o usuário.

Quais as principais do cartão de crédito com pagamento por aproximação?

O pagamento por aproximação no cartão de crédito é uma tecnologia que permite que os usuários façam compras simplesmente aproximando o cartão ou dispositivo móvel do leitor de pagamento.

Ou seja, sem precisar inserir o cartão na máquina e digitar a senha. 

Essa opção de pagamento oferece várias vantagens em relação aos métodos de pagamento convencionais.

Uma das principais vantagens do pagamento por aproximação é a rapidez e praticidade.

O processo é muito mais rápido e prático do que inserir o cartão e digitar a senha, especialmente em locais movimentados. 

Isso significa que o cliente pode fazer uma compra rapidamente e se mover para uma próxima atividade sem atrasos.

Além disso, o pagamento por aproximação é considerado uma opção segura, pois o cartão ou dispositivo móvel precisa estar muito próximo do leitor de pagamento para a transação ser concluída. 

A maioria dos sistemas de pagamento por aproximação utilizam tecnologia de criptografia para proteger as informações do cartão. 

Portanto, o risco de roubo de dados é muito menor em comparação com outros métodos de pagamento.

Outra vantagem é a facilidade de uso. Com esse método de pagamento é muito fácil de usar e não requer nenhum conhecimento técnico ou habilidade especial. 

Qualquer pessoa pode realizar uma transação por aproximação com apenas um simples toque. Essa simplicidade faz com que a opção seja popular e acessível.

Ainda, podemos destacar outras vantagens envolvendo essa tecnologia, como, por exemplo:

O pagamento por aproximação no cartão de crédito é uma opção conveniente, segura e fácil de usar, que oferece vantagens significativas em relação aos métodos de pagamento convencionais.

Contudo, será que ele oferece algum risco?

O pagamento por aproximação oferece algum risco ou desvantagem?

Antes de descobrir como tirar aproximação do cartão Nubank, talvez, você queira descobrir alguns motivos que podem te fazer ter certeza de que essa é a decisão certa. 

Assim como qualquer outra tecnologia de pagamento, o pagamento por aproximação também apresenta alguns riscos, embora sejam relativamente baixos. 

Alguns dos riscos associados ao pagamento por aproximação incluem:

Fraude

Embora o pagamento por aproximação seja considerado seguro, sempre há o risco de fraude. 

Os criminosos podem tentar roubar os dados do cartão ou dispositivos móveis de outras pessoas, a fim de realizar compras fraudulentas. 

É importante estar atento e tomar medidas para proteger as informações do cartão e evitar a exposição a situações de risco.

Perda e roubo

Caso um dispositivo móvel com função de pagamento por aproximação seja perdido ou roubado, existe a possibilidade de que outra pessoa possa usá-lo para realizar transações fraudulentas.

Principalmente, se o dispositivo não estiver protegido por senha ou biometria. 

Por isso, é importante manter o dispositivo seguro e relatar imediatamente qualquer perda ou roubo às autoridades competentes e ao seu banco.

Limite de transação

Em algumas situações, o pagamento por aproximação pode estar sujeito a limites de transação, geralmente para proteger os usuários contra possíveis fraudes. 

Isso significa que, se a compra exceder o limite, pode ser necessário inserir o cartão na máquina e digitar a senha para concluir a transação.

No geral, o pagamento por aproximação é considerado uma opção de pagamento segura e conveniente, com riscos relativamente baixos. 

É importante, no entanto, estar ciente dos riscos potenciais e tomar medidas para proteger as informações do cartão e do dispositivo móvel, bem como relatar imediatamente qualquer problema.

Como tirar aproximação do cartão Nubank?

como tirar aproximação do cartão nubank

Apesar das vantagens, algumas pessoas não se sentem seguras em usar essa função. Por isso, buscam como desativá-la no aplicativo. 

Caso esteja nessa situação, faça o seguinte:

  1. Abra seu app Nubank e clique na barra “Meus Cartões”;
  2. Em seguida, escolha o cartão que você deseja desativar a função;
  3. Clique em “Configurar”;
  4. Por fim, desative a função de compras por aproximação. 

Pronto!. Você descobriu como tirar aproximação do cartão Nubank. A partir de agora, você fará suas compras com mais segurança informando a senha de 4 dígitos do cartão.

Vale lembrar que, se em algum momento você desejar reativar a função de aproximação, basta seguir os mesmos passos e ativar a opção “Compras por aproximação”.

Conclusão

Com o pagamento por aproximação você tem a liberdade de escolher se deseja pagar suas compras apenas aproximando o cartão ou da forma tradicional. 

Apesar de sua praticidade, segurança e outras vantagens, algumas pessoas preferem não utilizar essa ferramenta, considerando os riscos envolvidos.

Portanto, se esse é o seu caso, já sabe como desativar as compras por aproximação no app do seu banco.