Como conseguir empréstimo para MEI? Tire suas dúvidas!

Anúncios

como conseguir empréstimo para mei

Dos desafios que um microempreendedor enfrenta, sem dúvidas a falta de capital é a que mais trava o crescimento das empresas. Então, se você já empreende a muito tempo e tá com dificuldade para dar o próximo passo, saber como conseguir um empréstimo para MEI pode ser a solução,

Por isso, vamos sanar aqui algumas dúvidas com relação ao processo de conseguir crédito e também mostrar algumas opções para você aproveitar, com taxas e juros mais atrativos.

Empreender não é nada fácil, mas sabemos como é libertador, por isso, conseguir uma boa linha de crédito, será um ótimo combustível para você fazer sua MEI crescer. 

Aproveite essas dicas e tire suas dúvidas antes de buscar uma linha de crédito.

Anúncios

Boa leitura.

Empréstimo para MEI: como funciona?

Por conta do MEI ser basicamente uma pessoa física com CNPJ, existe certa dificuldade na hora de buscar um empréstimo, por não ser uma empresa com capital social.

No entanto, atualmente é possível conseguir linhas de créditos em várias instituições financeiras, inclusive para negativados, porém vale ressaltar que seu score pode ser consultado,

No mais, haverá a negociação dos juros e números de parcela, bem semelhante a um empréstimo para pessoa física.

Quanto à comprovação de renda, temos uma dica a seguir que pode te ajudar muito.

como conseguir empréstimo para mei como funciona

E como conseguir empréstimo para MEI?

Você que é autônomo e se tornou MEI para regularizar, sabe que ao buscar um empréstimo vai esbarrar na falta de comprovação de renda.

Por isso muita gente acredita não ser possível conseguir empréstimo para MEI, mas a verdade é que há mais formas de comprovação de renda além dos contracheques.

Você que é autônomo, pode usar os seus extratos bancários, e se já tiver feito a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, este documento também pode ser utilizado para comprovação da renda.

Outro ponto importante é indicar a finalidade para qual o crédito será usado na sua empresa. Por exemplo, pagar fornecedores, comprar equipamentos e por aí vai, isso ajuda a trazer credibilidade para sua solicitação.

Algumas instituições são especializadas em fomentar o empreendedorismo, inclusive oferecendo taxas de juros mais atrativas, o que é ótimo para quem está começando a empreender.

Benefícios do empréstimo para MEI

O microempresário pode ter acesso a linhas de créditos específicas com taxas de juros bem menores que as de empréstimos pessoais convencionais.

Mas vale dizer que varia de cada instituição financeira, sendo que alguns bancos podem ser mais flexíveis ou não, porém na comparação geral, as condições para MEI costumam ser bem mais atrativas.

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) tem feito iniciativas recentes a fim de fomentar o empreendedorismo, oferecendo linhas de crédito para microempreendedores em condições bem favoráveis.

Por ser uma instituição financeira do Estado, as linhas de crédito do BNDES são voltadas para capital de giro, compras de equipamentos, reformas e aquisição de outros insumos, visando sempre beneficiar a economia do país.

Como comprovar a renda de MEI?

Se você já atua como autônomo há um tempo, mas se tornou MEI recentemente, ainda assim os extratos bancários podem ser o suficiente para comprovar renda.

É importante que você apresente o máximo de extratos possíveis, pois isso ajuda a fazer uma média boa, que seria o equivalente a um salário.

Com pelo menos um ano de extratos comprovando renda, as suas chances de ter uma linha de crédito aprovada é bem maior.

Documentos necessários para pedir o empréstimo

Em tese não diferem muito dos documentos solicitados no empréstimo de pessoa física, portanto é necessário RG, CPF, comprovante de residência, e claro, o comprovante MEI que pode ser emitido no Portal do Empreendedor facilmente.

Os dados da conta bancária também são necessários, por isso que, tentar uma linha de crédito na instituição financeira que você já tenha conta há muito tempo, pode colaborar para uma aprovação, mas nem sempre as taxas de juros compensam.

Portanto, pesquise bem e conheça quais tipos de empréstimos para MEI estão disponíveis no mercado.

como conseguir empréstimo para mei comprovando renda

Tipos de empréstimo para MEI  

Existem várias linhas de crédito em várias instituições financeiras diferentes, cada uma com suas condições próprias.

Mas para você não ficar no escuro, separamos as 3 modalidades mais utilizadas por pessoas físicas e microempreendedores que podem oferecer uma maior chance de aprovação.

Garantia de Veículo

A comprovação de renda, nada mais é do que uma forma do banco ter certeza que você conseguirá arcar com as parcelas do empréstimo, e no caso do empréstimo com garantia de veículo, a instituição tem no carro essa confirmação.

Por isso, esse tipo de empréstimo costuma ter boas chances de aprovação, pois em caso de inadimplência o banco pode ficar com seu veículo.

A particularidade deste modelo é que o crédito que você conseguirá será calculado em cima do valor do automóvel, então, a quantidade de crédito vai depender do modelo do seu carro.

Microcrédito para MEI

Já mencionamos o microcrédito para MEI do BNDES, instituição pública, porém essa modalidade também é oferecida por instituições privadas.

Nesse caso, trata-se de empréstimos com valores menores, em torno de 20 a 30 mil, que servem como capital de giro ou para aquisição de insumos, por isso tendem a oferecer menos riscos aos bancos.

Em média, a taxa de juros varia de 1% a 4% ao mês nas principais instituições financeiras, por isso vale a pena comparar antes de decidir qual optar.

Empréstimo com bancos

Essa é a modalidade mais conhecida e é basicamente um empréstimo pessoal, que vai levar em conta o seu score e comprovação de renda.

As chances de sucesso são maiores nos bancos cujo você já tenha uma conta ativa e movimentada há um bom tempo, de preferência, que tenha boa relação com o gerente para tentar a melhor condição de pagamento possível.

como conseguir empréstimo para mei solicitar

Como solicitar o empréstimo para MEI?

Com a expansão da internet e o surgimento das fintechs, as opções de linhas de crédito cresceram muito, e hoje, podem ser solicitadas online.

Portanto, você que é MEI tem a sua disposição um mundo de opções para analisar e encontrar aquela que mais se adequa a sua realidade.

Mas como dissemos, com tantas opções de instituições financeiras online e off-line, você terá que analisar uma a uma para encontrar a mais atrativa.

Ou, você pode ser mais esperto e acessar a nossa página e consultar as opções de empréstimos, pois nosso time financeiro já fez o levantamento e comparativo das principais instituições para te ajudar a decidir.

Na Consulta Cred você encontra as melhores opções de empréstimo!

Encontre opções que cabem no seu bolso e faça a escolha certa para conseguir crédito para sua empresa crescer.

Conclusão

Empreender não é fácil, então, contar com um empurrãozinho para saber como conseguir um empréstimo para MEI, vai dar um gás nas suas operações e permitir que seu negócio dê o próximo passo rumo ao crescimento.

As opções aumentaram, mas é importante ficar atento para não escolher uma instituição financeira com promessas duvidosas.Para isso, acesse o site do Consulta Cred que vamos te ajudar a encontrar as melhores opções de empréstimo.

Cartões mais recomendados

Compartilhe Agora

Você pode gostar!

0