Cartão de Crédito Pré-Pago Internacional | Tire Suas Dúvidas

Cartão de Crédito Pré-Pago Internacional | Tire Suas Dúvidas

Por: Equipe de Conteudo Consultacred

Saiba tudo sobre o cartão de crédito pré-pago internacional e tire as suas dúvidas sobre o assunto!

Anúncios

Quer viajar para o exterior ou comprar aquele produto no site internacional pela internet? A opção mais usada pelos consumidores é o cartão de crédito internacional, afinal o valor final sai sempre mais barato e sem dívidas.

De fato, o cartão pré-pago desde o seu lançamento virou uma febre no Brasil. Isso devido a sua facilidade na aprovação e baixo custo de adesão. Agora, o produto mais procurado são os internacionais.

Por esse motivo, nós da Consulta Cred desenvolvemos este conteúdo para mostrar o que é e como funciona o cartão de crédito pré-pago. Além das melhores opções internacionais disponíveis no mercado de crédito atualmente.

Portanto, continue com a leitura e saiba tudo sobre:

O que é o cartão de crédito pré-pago?

O-que-e-um-cartao-de-credito-internacional_Easy-Resize.com_
O que é um cartão de crédito pré-pago? | Reprodução: Canva

Desde 2014 o cartão pré-pago é regulamentado pelo Banco Central e funciona semelhante ao cartão de crédito comum. No entanto, existem dois detalhes importantes: o primeiro é não ter como fazer compras parceladas e o segundo se refere a necessidade de recarregá-lo antes de usar.

Desse modo, a grande vantagem é o consumidor usar todos os benefícios de um cartão de crédito sem precisar se endividar. Afinal, você consome somente o valor recarregado e para usar novamente basta colocar mais dinheiro.

Na maioria das vezes, os cartões de crédito pré-pago são emitidos pelas bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Inclusive, acompanham uma conta digital para pôr carga e acompanhar todos os gastos em tempo real.

O cartão de crédito pré-pago internacional funciona da mesma maneira, com a possibilidade de fazer compras e saques em outras moedas, como veremos nas linhas logo abaixo!

Como funciona o cartão de crédito pré-pago internacional?

como-funciona-o-cartao-de-credito-pre-pago-internacional_Easy-Resize.com_
Como funciona o cartão de crédito pré-pago internacional? | Reprodução: Canva

De antemão, o cartão de crédito pré-pago desconta o pagamento do saldo imediatamente assim como o cartão de débito. A carga é feita até a quantia máxima estipulada pelo banco nas moedas estabelecidas no contrato.

O grande diferencial entre o cartão de crédito internacional e o pré-pago é a taxa de câmbio. Ou seja, ao fazer uma recarga no cartão o valor fica travado com a taxa de câmbio do determinado dia e não sofre alterações. 

Enquanto isso no cartão de crédito comum, o valor varia conforme o câmbio até o fechamento da fatura e muitas das vezes o consumidor tem uma surpresa na hora de pagar a conta, devido a variação da moeda.

Ademais, com o cartão de crédito pré-pago o cliente pode usá-lo como crédito em compras online internacionais e como débito nos estabelecimentos físicos. Além disso, alguns oferecem a possibilidade de saques em espécies em caixas eletrônicos conveniados.

As melhores opções de cartão de crédito pré-pago internacional

Bom, agora que você já sabe o que é e como funciona o cartão pré-pago internacional chegou a hora de fazer a sua adesão. Então para ajudar com a missão a nossa equipe da Consulta Cred separou uma lista com as melhores opções do momento!

Brasil Pré-Pagos

Brasil Pré-Pagos
CONTINUAR

À princípio, esta nova instituição financeira deve ser uma novidade para você. No entanto, a Brasil Pré-Pagos atua neste ramo desde o ano de 2013 e com as devidas regulamentações do Banco Central.

Aliás, o principal cartão pré-pago do banco é o BPP Travel Money emitido na bandeira Visa e multimoedas. Isso porque o cliente consegue carregá-lo em até 6 moedas diferentes incluindo: dólar americano, euro, dólar australiano, libra esterlina, dólar canadense e neozelandês.

Cartão de crédito pré-pago internacional Super Digital

Super Digital
CONTINUAR

Já o cartão Super Digital é emitido pela bandeira Mastercard e acompanha uma conta digital para verificar todo o procedimento que é bem simples. Além disso, o cliente faz câmbio direto pelo aplicativo, compra passagens aéreas e reserva hotéis em todos os lugares do mundo onde aceita a bandeira Mastercard.

Itaú Travel Money

Itaú Travel Money
CONTINUAR

A terceira sugestão do Consulta Cred é o cartão Itaú Travel Money, o cartão de crédito pré-pago grátis e internacional do banco Itaú. Além de não ter taxas de emissão e anuidade, podem ser recarregados em euro, dólar e libra.

O cliente tem a flexibilidade de escolher entre a bandeira Visa ou Mastercard e contar com os benefícios da bandeira. No entanto, para aderi-lo e começar a usar todas as comodidades é preciso ser correntista do Itaú. A boa notícia é que você consegue fazer a abertura da sua conta tranquilamente por meio do aplicativo Abre Conta Itaú.

Visa Money Card

Visa Money Card
CONTINUAR

De antemão, o Visa Money Card é o cartão de crédito pré-pago internacional emitido pelo Bradesco. As cargas são feitas nas principais moedas: dólar, euro e libra. 

O diferencial e destaque é a possibilidade de usar o cartão em países com moedas diferentes da primeira recarga. Pois, a conversão é feita de maneira automática, sem burocracias e complicações.

Ademais, os clientes têm descontos especiais em mais de 130 estabelecimentos e a taxa de câmbio é pré-fixada no momento da conversão. Outro serviço disponível é o saque em dinheiro em todos os caixas conveniados Visa ou American Express.

Solicitar cartão de crédito online é seguro? Como fazer o procedimento?

Desde já, se você ainda está em dúvida saiba que solicitar cartão de crédito online é seguro. Inclusive, é a prática mais comum entre os consumidores desde a expansão dos cartões digitais como o Nubank.

No entanto, existem alguns cuidados necessários, como certificar de que a instituição tem autorização do Banco Central e verificar a reputação da empresa no Reclame Aqui

Pois, assim você consegue aproveitar todas as vantagens de solicitar o seu cartão de crédito pré-pago online sem necessariamente precisar ir a um banco para assinar um monte de papéis.

Assim, com a confirmação em dia, o próximo passo é fazer o seu pedido. Como vimos, algumas opções estão disponíveis apenas para correntistas. Então, o primeiro passo é abrir a sua conta corrente.

Agora, caso deseje um cartão com mais urgência, o indicado é preferir pelas contas digitais ou startups, como o Brasil Pré Pagos e o Super Digital.

Conclusão

Em síntese, o cartão de crédito pré-pago internacional é a forma de pagamento mais usada em viagens no exterior e compras internacionais. Afinal, além de não gerar endividamento com fatura para pagar, a taxa de câmbio é fixa.

Ou seja, caso você recarregue o seu cartão com 1000 dólares agora, o valor permanece até o momento da liquidação. Diferente dos pagamentos feitos no cartão de crédito comum, onde o valor da compra sofre variações de câmbio e oscilam até o momento do fechamento da fatura.

Existem diversas opções disponíveis no momento, oferecidas por startups como o Super Digital e por grandes bancos como Itaú e Bradesco. Portanto, cabe a você decidir qual o melhor para as suas necessidades.

Gostou de conhecer essa novidade? Então, para complementar a sua leitura aproveite para conhecer também os melhores bancos presentes no mercado de crédito. Clique no botão abaixo e saiba mais!


MELHORES-BANCOS_Easy-Resize.com_