Cartão de Crédito para Autônomo Bradesco - ConsultaCred

Cartão de crédito para autônomo Bradesco [Next]

Por: Nara

Em 2021, o número de trabalhadores autônomos bateu o recorde no Brasil, ele chegou a 25,2 milhões. É o maior número da história do nosso país.

Anúncios

O trabalhador autônomo assume os riscos inerentes ao seu trabalho, entre as dificuldades que ele enfrenta, a limitação para solicitar serviços de crédito é um deles.

Isso porque, a maioria das instituições financeiras exigem comprovante de renda para liberar crédito.

Se essa é a sua situação, leia o texto e conheça o cartão de crédito para autônomo Bradesco e descubra como solicitar o seu sem precisar comprovar renda.

Veja abaixo nosso índice:

O que é um autônomo?

O trabalhador autônomo é aquele que trabalha por conta própria, ou seja, tem seu próprio negócio, e não tem vínculo empregatício. 

O profissional autônomo é diferente do microempreendedor individual, pois não tem necessidade de abrir uma empresa, em outras palavras, tem um CNPJ.

Também podemos chamá-los profissionais independentes. Alguns desses profissionais atuam com uma profissão regulamentada, por exemplo, advogado, dentista ou psicólogos.

No entanto, há também uma parte desse público que atua em profissões não regulamentadas, por exemplo, feirante, camelô ou pintor.

Por não ter nenhum tipo de formalização, alguns desses profissionais podem encontrar dificuldades na hora de solicitar serviços financeiros.

Isso acontece, pois, a maioria das instituições solicita um comprovante de renda para liberar crédito.

O comprovante de renda serve para provar que o solicitante tem condições de pagar o crédito solicitado, assim, diminuindo os riscos de inadimplência.

Como comprovar renda para pedir cartão de crédito?

Existem duas maneiras principais de comprovar renda, com o holerite ou extrato bancário. Como estamos falando de trabalhadores autônomos, descartaremos a primeira opção.

Então, sobra o extrato bancário. Faça o seguinte: junte o seu lucro mensal e deposite e na conta bancária que você pretende solicitar algum serviço financeiro e realize transações e operações bancárias por lá.

Faça isso no mínimo três meses antes de solicitar crédito. Depois, é só usar o extrato bancário como comprovante de renda.

A instituição verá que você tem uma renda mensal e meios para pagar o crédito.

Ainda existem outras formas, como extrato do Imposto de Renda, recibos e contratos, se achar umas dessas opções mais simples, pode fazer também.

Quem não tem renda pode ter cartão de crédito?

Sim. Pode. Mas é mais difícil.

Algumas instituições não solicitam comprovante de renda na hora de aprovar crédito. Entretanto, algumas consideram o seu comportamento no aplicativo da conta digital e como você usa seus serviços.

Por isso, mesmo que você não tenha uma renda fixa, esteja sempre movimentando a conta; fazendo transações e usando para receber ou depositar dinheiro.

Pessoas que fazem a portabilidade de salário tem ainda mais possibilidades de conseguir, então, assim que tiver uma renda fixa, transfira ou deposite na conta.

Agora, você conhecerá o cartão de crédito para autônomo Bradesco Next. Não deixe de conhecer e aprender como solicitar o seu.

Cartão de crédito para autônomo Bradesco Next

A versão desse cartão é Visa Internacional, ele não tem anuidade e oferece muitos benefícios para os usuários da conta digital e do cartão.

O primeiro benefício para destacar são os descontos, com ele você ganha descontos exclusivos em diferentes produtos e serviços, por exemplo, Uber, Cobasi e Cinemark.

Além disso, você não paga nada para sacar dinheiro nos caixas Bradesco e Banco 24h. Normalmente, essa é a única tarifa que algumas contas digitais têm, mas no Next é grátis, então ele já se destaca nesse requisito.

Com o cartão de crédito para autônomo Bradesco Next você ainda pode participar do Programa Vai de Visa e tem acesso a muitos serviços e promoções.

Esse cartão ainda vem acoplado com uma conta digital completa, pelo aplicativo você tem shopping, investimentos, recargas, programa de indicações e muito mais.

O Next ainda tem outro modelo de cartão de crédito, o Platinum, ele também tem seus benefícios, mas tem anuidade e é preciso comprovar renda.

Quanto tempo demora para liberar crédito no Next?

Assim que você realiza a abertura da conta, leva até 72h para aprovação. Se os seus dados passar na análise de crédito, a sua conta já vem com um limite pré-aprovado para você solicitar o cartão de crédito, se preferir.

Todavia, se você não recebeu um limite pré-aprovado de crédito, nem tudo está perdido! Você ainda pode conseguir o cartão de crédito para autônomo Bradesco Next.

Como?

Continue usando a conta digital, aproveite ao máximo o que ela oferece: faça recargas, Pix, invista, pague as compras com o cartão de débito, deposite dinheiro, use o cartão, etc.

Faça isso com frequência e torne essa conta a sua principal, isso aumentará muito as possibilidades do banco liberar um limite pré-aprovado para você.

Tenha um pouco de paciência, pois não acontecerá da noite para o dia. É um degrau de cada vez, os vínculos serão estabelecidos aos poucos e a confiança também.

A análise de crédito do Banco Next é repetida o tempo todo, logo, chegará a sua vez também.

Quando for aprovado, você não receberá um novo cartão, a função crédito será ativada no seu cartão de débito.

Como solicitar o cartão de crédito para autônomo Bradesco Next?

Para solicitar seu cartão, é muito simples, baixe o aplicativo Next e abra a sua conta. A conta demora até 72 horas para ser aprovada, então, tenha paciência!

Durante a abertura da conta, você precisará enviar um vídeo de 5 segundos informando seu nome e dizendo que quer abrir uma conta digital Next.

Conclusão

O cartão de crédito para autônomo Bradesco Next é cheio de vantagens e pode ser um grande aliado para sua profissão, se usado corretamente.

Sendo assim, não perca a oportunidade de conhecê-lo, se sentir seguro, abra a sua conta!

Não vá embora ainda, você pode gostar de conhecer algumas opções de cartão de crédito para negativado autônomo. Com toda a certeza, será útil para você!