Cartão de crédito com opção de isenção de anuidade: 3 opções

Cartão de crédito com opção de isenção de anuidade: 3 opções

Por: Roberta

Ter um cartão de crédito com opção de isenção de anuidade pode ser muito mais vantajoso do que parece.

Anúncios

Isso porque, com tantas propostas de cartões livres de anuidade, muitos sequer consideram modelos com tarifas, mesmo que exista a possibilidade de receber descontos parciais ou totais.

Mas, será que realmente vale a pena evitar taxas e todo custo? Quais vantagens oferece um cartão com anuidade?

No material de hoje conversaremos brevemente sobre essas questões, além de vermos 3 sugestões de cartões que permitem descontos de até 100% da anuidade. Continue a leitura!

Anuidade grátis X Opção de isenção de anuidade: entenda a diferença

Hoje em dia é muito simples encontrar cartões com isenção total de anuidade, de modo que muitos bancos até usam isso como diferencial em propagandas.

Anuidade grátis, cartão grátis e crédito sem taxas são alguns dos termos usados pelos publicitários na construção dos anúncios desses cartões.

Mas, saiba que nem sempre foi assim, já que a cobrança da anuidade ocorria em praticamente todos os cartões a cerca de 10 anos atrás.

Essa mudança ocorreu graças ao avanço dos bancos digitais, que apostaram na redução de taxas para conquistar a confiança do público.

Com isso, costumamos ver a cobrança de anuidade como algo ultrapassado e até mesmo desnecessário. Para resolver essa questão, muitos bancos apostam no modelo cartão de crédito com opção de isenção de anuidade. O que é isso?

Em geral, esse modelo de cartão funciona assim: existe uma taxa de anuidade pré-definida, e o banco oferece “missões” ao cliente, caso ele as cumpra, recebe descontos que chegam a 100% no valor da anuidade.

Isso costuma ocorrer por meio de gasto mínimo, então, por exemplo, se o cliente gastar ao menos R$ 100,00 na fatura, a taxa de anuidade mensal não será cobrada.

Então, a diferença entre anuidade grátis e o modelo descrito é que na anuidade grátis o cliente não precisa fazer nada para ter desconto na taxa, já na opção de isenção ele terá que cumprir missões para obter esse desconto.

Por que aderir a um cartão de crédito com opção de isenção de anuidade?

Após a leitura do parágrafo anterior, é provável que você esteja se perguntando “se existe a possibilidade de ter desconto automático, por que eu escolheria um cartão com opção de conquistar isenção de anuidade?”.

Esse questionamento faz sentido, mas, devemos lembrar que atualmente o cartão de crédito não é somente um recurso de parcelamento de compras.

Bons cartões oferecem vantagens exclusivas aos clientes, como sistema de pontos, cashback, milhas e até mesmo acesso exclusivo e gratuito a serviços e eventos.

Todos esses benefícios são oferecidos com um objetivo: fidelizar o cliente, para que o mesmo faça uso do cartão em sua rotina, de forma prioritária.

Ocorre que, os bancos digitais tem como prioridade oferecer um serviço livre de taxas, então, acabam não conseguindo oferecer tantos diferenciais.

Dito isso, se você prioriza uma experiência de compra vantajosa, usar um cartão sem anuidade pode não ser a melhor solução, já que as suas compras não te rendem benefícios.

Nesse caso, o cartão de crédito com opção de isenção de anuidade é uma proposta excelente, já que oferece serviços diferenciados, e ainda permite descontar a anuidade por meio do uso regular.

Então, além de obter descontos em taxas, com esse cartão você tem acesso a serviços exclusivos, que apenas cartões com anuidade costumam oferecer.

++Cartão de crédito com acesso a salas VIP: conheça opções!  (consultacred.com.br)

Cartão de crédito com opção de isenção de anuidade: conheça 3 opções

Neste momento você já entende porque aderir a um cartão de crédito com opção de isenção de anuidade pode ser uma excelente ideia.

Como vimos, esse tipo de cartão te concede benefícios e acessos exclusivos, e ainda permite conquistar isenção de tarifas.

Sendo assim, além de não pagar taxas, você ainda economiza ao obter serviços exclusivos e vantagens em compras gratuitamente.

A boa notícia é que existem diversos cartões com essa proposta disponíveis no mercado, conheça agora 3 opções:

Latam Pass Itaú 

A linha de cartões Latam Pass é uma parceria entre o Banco Itaú e a famosa companhia aérea Latam, e tem como foco oferecer cartões repletos de vantagens, especialmente para quem ama viajar.

Na linha existem 4 modelos: Internacional, Gold, Platinum e Black, e todos eles oferecem benefícios exclusivos como pontos por gastos, trechos gratuitos e até mesmo upgrade de cabine, a depender do modelo.

Vale dizer que todos os modelos contam com cobrança de anuidade, mas, os modelos Gold, Platinum e Black oferecem a opção de isenção de anuidade por gasto mínimo.

Cada cartão é direcionado a uma faixa de renda específica, e os benefícios são liberados de acordo com a categoria do cartão.

Conheça os benefícios de cada modelo: LATAM Pass – LATAM Pass Itaú

Ourocard Banco do Brasil 

Todos os cartões da linha Ourocard do Banco do Brasil oferecem a possibilidade de opção de isenção de anuidade por gasto mínimo.

Cada cartão da linha tem um valor mínimo, veja:

Todos os modelos contam com benefícios exclusivos, incluindo pontos, cashback ou até mesmo construção de uma carteira de investimentos com gastos em compras.

Para mais informações, acesse: Desconto automático de anuidade – Portal BB.

Santander SX 

Você está em busca de um cartão acessível para o dia a dia e que oferece opção de isenção de anuidade? O Santander SX é a proposta ideal.

Com esse cartão você tem isenção total da anuidade mensal com gastos a partir de R$ 100 por fatura, ou, se preferir, pode cadastrar o CPF como chave pix no Santander para obter o desconto.

O cartão Santander SX oferece benefícios pela bandeira, ou seja, se o seu cartão for Mastercard, por exemplo, você contará com os benefícios oferecidos pela bandeira.

Essa é uma excelente proposta para quem busca um cartão acessível e com bons serviços.

Saiba mais: Santander SX | Peça agora seu cartão de crédito sem anuidade!

Aderir a um cartão de crédito com opção de isenção de anuidade é uma excelente ideia para quem busca serviços mais econômicos e personalizados.

Então, escolha o modelo ideal para você, e aproveite as vantagens de ter um cartão completo em sua carteira!

Isso pode te interessar: Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito: como funciona?