6 Dicas para aumentar o score de crédito

Anúncios

Quer aumentar o score de crédito e conseguir o tão sonhado financiamento da casa própria? Então, veja essas 6 dicas que vão fazer toda diferença na sua vida financeira!


De antemão, ter acesso a linhas de crédito é fundamental em nossas vidas. Nesse sentido, o score é uma pontuação que mostra o perfil do consumidor como pagador.

Ao mesmo tempo, os bancos e empresas sempre fazem uma consulta a esses dados. Assim, eles tem uma base para decidir liberar o crédito ou não. Bem como, definir o valor dos limites.

Evidentemente, se você possuir um score baixo, as suas chances de conseguir o crédito aprovado são menores. Portanto, leia nas próximas linhas o que é preciso fazer para reverter esse quadro ao seu favor.

Anúncios

1 – Limpe o seu nome para aumentar o score de crédito

Antes de mais nada faça uma busca no seu CPF e analise se tem alguma pendência. Do mesmo modo veja se há restrições no SPC e Serasa. Afinal, as dívidas atrasadas diminuem em muito a pontuação do score.

Portanto, caso tenha pendências o primeiro passo é limpar o nome. Aproveite o feirão limpa nome do Serasa e Grupo Santander. As renegociações costumam ser bastante vantajosas.

2 – Faça contas no seu nome

Seguidamente, faça dívidas em seu nome. Pois, é assim que o seu perfil será analisado como consumidor. Deste modo, coloque as contas como água, luz, telefone, internet entre outras.

Nessa etapa é importante fazer o pagamento sempre em dia. Já que desta maneira, você demonstra ao mercado de crédito que é um bom pagador. De fato, como resultado as portas se abrem.

3 – Atualize os seus dados cadastrais

Desde já atualize os seus dados cadastrais, mantenha-os sempre atualizados e com informações verídicas. Portanto, registre todas as suas informações pessoais nos birôs de crédito.

Em outras palavras, dados como nome, telefone, e-mail, idade, endereço e renda devem ser sempre os mais recentes. Isso aumenta a confiança na empresa credora e ajuda aumentar o score de crédito.

4 – Coloque as suas contas em débito automático

Imediatamente, ao ler esse conteúdo, coloque todas as suas contas em débito automático. Pois, a pontuação do score é dinâmica, ou seja, pode mudar de um dia para o outro.

Além disso, as variações dependem de como você se comporta com o mercado de crédito. Então, colocar os boletos em débito automático evita o esquecimento.

5 – Faça parte do Cadastro Positivo para aumentar o score de crédito

Sobretudo, é de suma importância manter o Cadastro Positivo ativo para aumentar o score de crédito. Afinal, ele funciona como um currículo financeiro e os pagamentos são sempre registrados.

Simultaneamente, o sistema analisa a pontuação do pagamento. Principalmente parcelas de cartão de crédito, empréstimos e financiamentos encontrados no seu CPF.

6 – Não comprometa mais que 20% da sua renda em parcelas de dívidas

Primordialmente, assim como as outras dicas citadas, não comprometa mais que 20% da sua renda com parcelas de dívidas. Isto é, se o seu salário é de R$2.000,00, o seu comprometimento não pode exceder a R$200,00.

Resumidamente consegue análises menos burocráticas e condições de pagamento mais vantajosa. Gostou dessas dicas? Então siga o Consulta Cred no Facebook e Instagram.

Cartões mais recomendados

Compartilhe Agora

Você pode gostar!

0