“Você está preparado para trabalhar até a data da aposentadoria”

Seu trabalho diário é trabalhar com pensões da equipe, mas Karen Ward admite que ficou um pouco complacente com seus próprios planos de aposentadoria.


A mulher de 58 anos, que trabalha na seguradora Aviva há 39 anos, disse que precisa de uma mente mais aberta sobre o que fazer na vida adulta.

“Eu não pensei em minha própria [pensão]. Não sou como um pedreiro que quer construir seu próprio muro em casa”, disse ela.

Então, ela se inscreveu no “MOT de meia-idade” de seu empregador – três sessões focadas em pensões e riqueza, bem-estar e seu futuro no trabalho.


‘Inclinação descendente’
Ward, mãe de duas crianças agora crescidas e entusiasta do esporte, disse que a sessão de trabalho é “realmente uma grande surpresa”.

“Você está preparado para trabalhar até a data da aposentadoria”, disse ela. “Em sua carreira, quando você atinge 50 ou 55, pode sentir que está em uma descida.

“As sessões perguntaram por que pensar assim com pelo menos 15 anos pela frente. Eles disseram que a escolha é sua se você quiser se aposentar.

Receba nossas novidades

Seu cartão está quase pronto
Deixe seu e-mail para receber dicas e novidades sobre Cartões , Crédito e Financiamentos 95%

“Eu não estou pronto para me aposentar, então isso mudou meu pensamento.”

A idade em que as pessoas recebem sua pensão estatal chegará a 66 em outubro para homens e mulheres e continuará a subir para 67, com planos para que isso suba novamente para 68 em 2039.


A Aviva – empregadora da Sra. Ward – está pedindo ao governo que introduza uma abordagem mais flexível à pensão do estado.

No momento, alguém pode reivindicar sua pensão do Estado na íntegra ou adiar tudo isso enquanto continua trabalhando.

A Aviva descreveu isso como uma opção “tudo ou nada” enfrentada por milhões de trabalhadores. Em vez disso, afirmou que o governo deveria permitir que as pessoas reivindicassem parte de sua pensão estadual a partir da idade de aposentadoria.

“Acreditamos que a escolha entre reivindicar 0% ou 100% da pensão do Estado não reflete mais nossa vida profissional cada vez mais flexível”, disse Lindsey Rix, diretor executivo de poupança e aposentadoria do Reino Unido na Aviva.

“Acreditamos que a idade das pensões do estado atua como uma linha dura artificial na vida profissional de muitos. Se não nos prepararmos para uma força de trabalho envelhecida, as consequências serão prejudiciais para as gerações vindouras. Não apenas poderíamos ver um aumento da pobreza na aposentadoria, mas também uma pressão maior sobre nossa população trabalhadora “.

Atualmente, mais de 10 milhões de pessoas com mais de 50 anos trabalham, um recorde.

A idade de aposentadoria padrão foi abolida em 2011, impedindo os empregadores de dizer aos funcionários que eles deveriam se aposentar aos 65 anos.